InícioBrasilCulinária mineira é eleita a melhor do Brasil e entra para o...

Culinária mineira é eleita a melhor do Brasil e entra para o Top 30 mundial

Guia TasteAtlas reconhece a gastronomia de Minas Gerais entre as mais saborosas do planeta

Publicado em

A gastronomia de Minas Gerais alcançou um reconhecimento notável, sendo eleita a melhor culinária regional do Brasil e classificada entre as 30 melhores do mundo pelo guia gastronômico TasteAtlas. Este prestigioso ranking global, que seleciona e avalia as melhores regiões gastronômicas, colocou a culinária mineira em 30º lugar na lista de 100, com uma impressionante pontuação de 4,36.

Entre os pratos típicos que contribuíram para este feito estão o tradicional pão de queijo, o saboroso feijão tropeiro, a vaca atolada, o famoso queijo minas, o biscoito de polvilho e a fruta jabuticaba, todos representativos da rica e variada cozinha mineira.

O TasteAtlas, plataforma criada pelo jornalista croata Matija Babić, avalia pratos, ingredientes, restaurantes e regiões gastronômicas do mundo inteiro. Os usuários do site são responsáveis por definir as pontuações em uma escala de 0 a 5 estrelas, com 5 estrelas representando a pontuação máxima.

No topo da lista global de 2024, encontramos a região de Campânia, na Itália, conhecida por sua excelente culinária, seguida pela região de Emilia-Romagna, também na Itália. A ilha de Java, na Indonésia, ocupa o terceiro lugar no ranking.

Além da culinária mineira, o Brasil também é representado pela Bahia, que com seus pratos como acarajé, bobó de camarão e quindim, alcançou a 43ª posição com 4,18 pontos.

Este reconhecimento é um testemunho do valor e da riqueza da culinária brasileira, especialmente a mineira, destacando-se não apenas nacionalmente, mas também no cenário gastronômico internacional. A comida mineira, agora oficialmente uma das melhores do mundo, continua a encantar paladares e a atrair foodies e amantes da boa mesa de todo o planeta.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Gratidão
3 meses atrás

Comida de Minas é top mesmo. Dá até uma tristeza quando tenho que viajar para outros estados. Já cheguei e ficar com fome quando fui para o espírito santo. Os restaurante é só peixe, arroz, feijão, salada( alface inteira e tomate) e farofa( farinha pura ) dirigi por quilômetros para comer um simples churrasco, voltei 2 dias antes não aguentava mais. Claro que tem aqueles lanches na praia e camarão para todo lado, mas quando dá vontade de comer comida de verdade é uma tristeza 😂