O perfil do Instagram que vem difamando e caluniando dezenas de pinheirenses nas últimas semanas está oficialmente na mira das autoridades. Foi o que contou o Delegado Danniel Pedro em coletiva concedida na Delegacia de Polícia Civil de João Pinheiro. A pena para o autor dos crimes, segundo o doutor, pode chegar a mais de 100 anos de prisão.
Inicialmente, o Delegado Danniel Pedro destacou que tomou conhecimento do perfil nesta terça-feira, 24 de janeiro, e determinou a instauração de inquérito imediatamente, o que significa dizer que ele mandou que o caso fosse investigado. Para tanto, ainda de acordo com a coletiva, os investigadores preservaram diversos indícios que podem facilitar a identificação do dono do perfil.
“Nossa equipe de repressão a crimes não violentos junto com a Delegacia Especializada de Crimes Cibernéticos em Belo Horizonte já estão no caso efetuando diversas diligências no sentido de descobrir a autoria. Verificamos, em uma análise preliminar, em torno de 30 vítimas. O autor pode pegar até 90 anos de prisão. Verificamos algumas mensagens com teor racista, outras com preconceito a doenças. Não vamos deixar passar batido. São crimes graves” destacou.
Danniel Pedro disse que algumas das vítimas já procuraram a delegacia e orientou que as demais também procurem as autoridades para facilitar ainda mais nas investigações. O JP Agora seguirá acompanhando o caso.
Escondido atras das mídias eletrônicas, é fácil difamar, denegrir, destruir… mas na frente, estes covardes são uns Santinhos! Que paguem por seus crimes, na justiça e receba o desprezo social quando descobertos.
acho que so eu nao vi isso kkkkkkkkkkkkkkkk
Que bom porque no JK temos uns dez perfis falsos acabando com a vida do povo.
Hoje em dia nada mais dá cadeia de verdade.
As leis brasileiras são uma vergonha, uma pessoa pode se embreagar de esquecer até o próprio nome, sair sem rumo atropelando e matando que não dá cadeia. Crimes horríveis acontecem e ficam impunes, não vai ser fofoca que vai dá 90 anos de cadeia né. Brincadeira.