InícioCidadeDenúncias apontam que Eli Corrêa teria prometido lotes por votos em Lula...

Denúncias apontam que Eli Corrêa teria prometido lotes por votos em Lula e agora estaria tentando retirar ocupantes

Promessa não teriam sido cumprida e vereador agora teria tentado retirar ocupantes de espaço na Ruralminas, segundo alegam

Publicado em

A reportagem do JP Agora recebeu denúncias graves na tarde deste domingo, 02 de abril, referentes ao vereador Eli Corrêa. Segundo informado, o edil teria prometido lotes a eleitores da Ruralminas em troca de votos para o então presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. A promessa não foi cumprida e agora Eli Corrêa estaria tentando retirar os ocupantes do espaço onde os lotes seriam divididos. Outra versão da história diz que ele não quer retirar ninguém do local. Entenda.

A ocupação em questão está localizada no espaço conhecido como Clube CRB – Clube Recreativo Buritis, na Ruralminas. Segundo informações repassadas ao JP Agora por alguns dos ocupantes, o local não possui proprietário e, na época das eleições presidenciais, o vereador Eli Corrêa prometeu a todos que daria lotes naquele espaço para quem votasse no candidato Lula, que acabou vencendo a corrida presidencial.

Apesar da vitória de Lula, o cenário encontrado pelos ocupantes foi completamente diferente do prometido. Neste domingo, 02 de abril de 2023, o próprio Eli Corrêa esteve na ocupação e estaria tentando retirar os sem-terra à força do local, utilizando inclusive um trator, apesar de não ser o dono do espaço, foi o que disse uma das denunciantes que enviou um áudio ao JP Agora.

“Algumas famílias marcaram terreno lá, lá não tem dono, é público, aí as famílias entraram e construíram barracos. Tem crianças, várias famílias. O Eli Corrêa mandou eles saírem, mas o terreno não é dele, aí eles pegaram e ficaram lá e o Eli chegou com uma patrol e mandou derrubar os barracos. Ele tinha prometido esse terreno para eles durante a política se votasse no Lula e agora está negando. Diz ele que vai tirar de qualquer jeito, ontem ficou todo mundo alvoroçado com a ordem dele de derrubar os barracos” disse uma mulher que não quis se identificar à redação do JP Agora.

Uma mulher gravou a chegada de Eli Corrêa com a máquina na ocupação. Ela e outros ocupantes resistiram e discutiram feio com o vereador, que não abaixou a cabeça e bateu de frente com todos que estavam no local. Outra testemunha, no entanto, diz que a máquina motoniveladora foi para o local para realizar uma limpeza no campo de futebol do clube e não para acabar com a ocupação.

“A patrol estava em Ruralminas patrolando as ruas. O pessoal que estava lá, em torno de umas 150 pessoas, pediu o Correa para a patrol limpar o campo do CRB. Aí o Eli foi lá com a patrol para limpar o campo, não tem nada a ver com residência, essa história aí está totalmente errada. Aí quando a patrol chegou para limpar o campo, chegou de 8 a 10 popular e falou que ia matar o patroleiro, matar o Correa se limpasse o campo. Aí o Correa pediu para a patrola sair” disse Welinton Lopes Cansado, que também estava presente no momento da confusão, segundo alegado à reportagem do JP Agora.

Tentamos contato com o vereador Eli Corrêa, mas não obtivemos resposta até o momento. O JP Agora esclarece que nosso espaço está aberto caso o edil queira se manifestar sobre o caso, principalmente sobre as acusações de compra de votos em favor do presidente Lula.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


61 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Qualquer
10 meses atrás

Pessoa mais sem noção que já vi é esse tal de Eli. Não sabe nem conversar, não entende de política, não respeita as leis e se acha o bam bam bam. É o Brasil mesmo!!!!
E tem gente que apoia ainda.

Geruza
10 meses atrás
Resposta para  Qualquer

Concordo viu o que mais tem e gente a favor dele

Bruna
10 meses atrás

O mais importante e que o amor venceu! Que falta de consideração com os sem terra.

Tony
10 meses atrás
Resposta para  Bruna

Leva eles pra morar no seu quintal uai

Leidy
10 meses atrás
Resposta para  Tony

Você deve ser um dos baba ovo do Eli correia né 😂😂😂 Aiai
Sem noção, se os sem terra não pega , ele msm pega pra ele e pra corja dele , depois cerca e ainda cobra dos pobre coitados…

Bruna
10 meses atrás
Resposta para  Tony

Eu não vou deixar para os petistas fazer isso kkkkkkk

Bozo 22
10 meses atrás
Resposta para  Bruna

Tem que invadir as terras deles na beira do da prata terra boa e com muita água

Mito
10 meses atrás

So fazer o L kkkkkkk

Beto.
10 meses atrás

Eli Correa e suas peripécias.E o povo bando de trouxas.Todos merecem pagar pelas suas bobagens.Vereador sem noção e povo trouxa querendo aproveitar.

Keila
10 meses atrás
Resposta para  Beto.

Não é questão de aproveitar não ele prometeu pois queria voto, então eles não estão errado de cobrar não

Beto.
10 meses atrás
Resposta para  Keila

Bando de aproveitadores.Querendo levar vantagens como todos tais de sem terra.

Aryadne
10 meses atrás
Resposta para  Beto.

Levar vantagem ?? Kkkk vc no mínimo e um puxa saco kkkk

Kel
10 meses atrás
Resposta para  Beto.

Um trabalhador lutar para ter um teto e querer levar vantagem,um vereador vender lotes que não o pertence para essas mesmas famílias deve ser muito bonito né, tenho certeza que esse show todo não e de graça ele queria para ele .

Kel
10 meses atrás
Resposta para  Keila

Esses caras só faz promessas

Joaquim Xavier
10 meses atrás

Agora e só fazer o LLLLL que acreditam 🤣🤣🤣🤣🤭🤭

Um qualquer
10 meses atrás

Grande vereador! Sempre envolvido em polêmicas, nem sei como ainda recebe votos… deve ser devido às diversas promessas. 🤔

Cachinhos de ouro
10 meses atrás

Kkk o bambu tá gemendo, engraçado q para arrumar as ruas não aparece nem uma máquina,mais p fazer maldade aprece na hora,o parque das andorinhas está sem condições d andar até a pé,qdo chove ficam todos ilhados promessas d políticos não faltaram na época da campanha,kc eles?

Aryadne
10 meses atrás
Resposta para  Cachinhos de ouro

E verdade aqui na olaria a rua principal virada pra BR quando chove a água alaga tudo só falta entrar nas casas, e uma vergonha isso,

Faguin
10 meses atrás

Temos que entender que quando se promete com amor e carinho não tem problema voltar atrás, então ele não está errado e quem achou ruim é só usar seu direito de fazer o L ou fazer outra promessa fantasiosa.

Kel
10 meses atrás

Cobra mesmo pois na outra invasão ele fez esse mesmo show depois que deu os lotes ele cobrou 500 reais de cada família e isso e que os lotes nem e dele

Sayraine
10 meses atrás
Resposta para  Kel

Verdade, todos nós sabemos o que ele faz, não sei pq ainda ganha votos

Gratidão
10 meses atrás

A maioria que estava lá já tem casa! E foram só pra causar barraco mesmo! E essa mulher gravando o vídeo, uma pouca vergonha usando os filhos crianças como barreira 👎👎.

10 meses atrás
Resposta para  Gratidão

Você tá sabendo demais em 🤔

Aryadne
10 meses atrás
Resposta para  Gratidão

Vc acha mesmo que quem tem casa estaria la se póndo em risco e os filhos? Ele falou que ia passar a máquina por cima de tudo e de quem tivesse no meio ..no mínimo vc e um puxa saco dele

Kel
10 meses atrás
Resposta para  Gratidão

Você também e vereadora né, porque mintir e bem uma virtude sua

Kel
10 meses atrás
Resposta para  Gratidão

Pouca vergonha e um vereador ver família cheia de crianças e ir lá fazer isso causando pânico a ponto de deixar os pais com medo de algo acontecer com as crianças imagina tadinhos o medo dessa criança de algo acontecer com os pais e com as casinhas deles vereador sem noção

Nossa que notícia mais triste
10 meses atrás
Resposta para  Gratidão

Concordo. Absurdo . Colocou as crianças no meio dessa bagunça que eles invasores estavam causando no local. Realmente a patrol estava lá para limpar o campo futebol, para os moradores da comunidade

Keilla
10 meses atrás

Você não sabe de nada , só quem tava lá e que viu, eu vi ele chegou ja mandando a máquina passar por cima, e outra as crianças ja estavam lá quem é o errado aqui foi ele,

Nossa que notícia mais triste
10 meses atrás
Resposta para  Keilla

Vc está enganada, eu estava lá sim e várias outras pessoas tnm estavam e viram o que realmente aconteceu

Kaka
10 meses atrás

Não e questão dela tá lá e por menino no meio de nada não oq ele prometeu ele tem q compri .e outra ele foi limpa campo porra nenhuma não foi lá foi pra tira o pessoal dos lote q ele prometeu ter dado agora ele vem fala nd não tem q fica e calado 🤬🖕

Raquel
10 meses atrás
Resposta para  Gratidão

Usando filhos como barreira? Nao vi nenhuma barreira lá, com crianças, o vídeo mostra ela chamando as pessoas e pelo que eu saiba ela perguntou se ele ia passar por cima das crianças, e disse mais” vamos vê se ele vai passar por cima de nós, vocês não apoiam as pessoas por isso o mundo e essa bosta que é, político fazem o que bem querem e vocês não fazem nada, só vivem na mesmice…

Observador
10 meses atrás

La náo pode construir porque e a cede da Associaçáo.

Sayraine
10 meses atrás
Resposta para  Observador

Quem falou pra você que não pode? Cede do que?? Pq não fazem nada Lá, tem um campo la que tem anos que vem só promessas de fazer a iluminação de lá e nunca fizeram, tem que invadir mesmo e construir, já que ele não faz nada pra população

Observador
10 meses atrás

MUITOS LA INVADE,
PRA VENDER POR 500.00

Lua
10 meses atrás
Resposta para  Observador

Muitos , não todos .
Quem está lá e porque precisa , mais os sem terra ganhar , do que o Eli correia , porque se não invadirem aquilo lá fica pra ele e pra família dele , como sempre .
Mais quem precisa ganhar

Bruna
10 meses atrás
Resposta para  Lua

Quem tem caráter trabalha e compra, não precisa invadir terra de ninguém. Esse movimento sem terra devia ser banido URGENTEMENTE , o que a gente tem visto e o governo financiando e dando apoio para esse bando de ladrão de terra.

Lua
10 meses atrás
Resposta para  Bruna

Está muito enganada
Aquilo ali não tem dono , estão mais que certos , mais quem precisa ir lá e invadir do que o Eli correia pegar pra ele e pra corja dele , como ele faz sempre .
Banido??? Kkkkkkk
Tu e muito sem noção, se tu não precisa só não invadir, simples .
Tá se doendo porque ?
No mínimo e uma da corja do Eli correia

Lua
10 meses atrás
Resposta para  Bruna

Mais o governo financiar ladrão de terra do que político corrupto.

Keilla
10 meses atrás
Resposta para  Bruna

No mínimo o seu você conquistou trabalhando né?, ou dos seu país?? Responde ai

Kkkkkkkk
10 meses atrás
Resposta para  Bruna

Meu bem te fala vc concertaza e uns das ladronas de terra ou baba ovo do Eli corre conceteza não humm tem dúvidas aí kk

Observador
10 meses atrás

A patrol estava la pra patrolar o campo, ate porque que la nem casa náo tem

Aryadne
10 meses atrás
Resposta para  Observador

Vc tá sabendo de mais em??? Ele foi pra passar a pátrol em cima de tudo e de quem tivesse no meio, no mínimo vc e um puxa saco do Eli

Kel
10 meses atrás
Resposta para  Observador

Você deve ser dá associação um dos que beneficia dos 500 reais que o Eli Correa cobra dos lotes que e dado para a população

Kel
10 meses atrás

Quem lembra da outra vez que ele agarrou na foice do menino e depois disse que foi agredido ele gosta de fazer isso por isso esses aí tem todo meu apoio e deveria ter mais gente apoiando pois olaria e ruralminas vive uma epidemia de dengue e ele nada faz e ainda cobra taxa mínima de água das casinhas sendo que o lugar nem tem saneamento básico ,falta creche para as mães colocar as crianças e ele sempre ganhou como vereador e nada fez

Sayraine
10 meses atrás
Resposta para  Kel

Fora que já morreu um monte de gente por causa da dengue, falta creche pras criança, as mães precisam trabalhar e não tem aonde deixar, tem que lutar sim pelo que eles querem

Farinha do mesmo saco
10 meses atrás
Resposta para  Kel

Burro e o povo q vota nele a vida toda, ele é só um esperto q aproveita dos tolos

Sayraine
10 meses atrás

Sou filha de sem terras e sempre vivi vendo meus pais lutarem pelo que eles querem, não é crime você invadir uma terra de ninguém que não tem dono, apoio sim esses sem terra pois a maioria das pessoas aqui na rural minas e olaria conseguiram lotes assim, ai tem uns que fica de mimi chamando eles de aproveitador, isso nao e ser aproveitador e lutar pelo que se quer…tem total apoio meu…

Faguin
10 meses atrás
Resposta para  Sayraine

lutarem por patrimônio de outros? sem terra é um bando de pessoas que querem ganhar sem produzir.

Keilla
10 meses atrás
Resposta para  Faguin

Que outros?? Todo mundo sabe que la não tem dono …kkk

Keilla
10 meses atrás

O que se ouve falar e que ele disse que não vai deixa os sem terra lá, que vai tirar de qualquer jeito, agora eu pergunto, ele vai passar por cima do povo la com a patrol?? Absurdo isso

Carolina
10 meses atrás

Coitados da para ver o desespero desses pais com medo desse homem,como pode se aproveita só porque e vereador para bota terro e as crianças tudo com medo dele Deus tem misericórdia

Carolina
10 meses atrás

Força Deus e justo com o povo humilde e trabalhador ,fazer isso com pai de família e desumano deveria ser crime

Observador
10 meses atrás

TEM UM LA QUE JA POSSUIU UMA 4 CASA E TROCOU POR CARRO VELHO

Kel
10 meses atrás
Resposta para  Observador

Você está sabendo muito estou achando que você e mais um dos veriador daí pois você mente muito bem quem está te pagando para isso, ninguém solta uma mentira desse tamanho de graça kkkk ou está ganhando muito ou perdendo muito

Gratidão
10 meses atrás
Resposta para  Kel

Deixa de ser trouxa! Todo mundo vc fala que está sabendo demais e que é vereador ! Temos que ver as coisas como elas são, e não como vc quer que elas sejam. Tinha muita gente lá sim que já tem lote na região, já tem casa, ja tem carro, já foi beneficiado pelas casinhas que saiu lá e está lá causando barraco sim. Tem as pessoas necessitadas? Tem! Mas creio que essas foram poucas.

Keilla
10 meses atrás
Resposta para  Gratidão

Você e outro que tá mentindo, as pessoas que tavam na invasão não tem nada a vê com as que estavam no cbb, ficaram todos olhando o Eli fazer a maldade, com os sem terra…bando de puxa saco …

Jéssica
10 meses atrás

Podia sim fazer justiça , mas tira as crianças
Olha o pavor delas ..
Isso vai ser traumatizantes para eles 🤦🏽‍♀️

Kel
10 meses atrás
Resposta para  Jéssica

As crianças já estavam lá ele que deveria ter pensado nisso antes de fazer isso, mais ele só pensa no bolso dele

Conquistador
10 meses atrás
Resposta para  Jéssica

Traumatiza nada
Lutar pelos direitos nao traumatizam ninguem nao
Ao contrario de ser enganado.
Voces apoiam a deslealdade mais criticam a justica!
No mundo em que vivemos temos que ensinar nossos filhos a lutar pelos seus direitos e nao abaixa a cabeça para esses sem vergonha que se acham superior

Sayraine
10 meses atrás
Resposta para  Conquistador

E verdade, se não lutarmos pelo que queremos nunca conquistamos nada, políticos só pensam em sim, não que vem e ano de eleição quero vê a cara dele prometendo as coisas …

Kel
10 meses atrás
Resposta para  Jéssica

Se tivesse creche para as crianças talvez elas não precisaria está aí com as mães,ele foi até onde as mães estava com as crianças ele que devia ter vergonha por isso que os pais ficaram tão exaltados porque as crianças estavam lá