DER estipula prazo de 5 meses para finalização de obras na MGC-354; trecho da rodovia deslizou com as chuvas

O site P.O Notícias entrou em contato com o DER para obter a informação

O Departamento de Edificação e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER) estipulou prazo mínimo de 5 meses para a finalização das obras de recuperação dos dois trechos da MGC-354 que deslizaram com as chuvas. Enquanto isso, motoristas continuam utilizando desvios improvisados entre Presidente Olegário e Patos de Minas.

A confirmação do prazo foi dada pelo portal de notícias PO Notícias. Segundo o site, o DER informou que a obra de recuperação está em fase de drenagem e terraplanagem. Os dois trechos, 152,5 e 153,2 estão interditados desde o dia 10 de janeiro.

“As obras de recuperação da MGC-354, no trecho entre Patos de Minas e Presidente Olegário, estão na fase de drenagem e terraplenagem. Os serviços, que são executados nos kms 152,5 e 153,2 da rodovia, deverão ser concluídos em, no máximo, cinco meses. Em função da complexidade dos trabalhos, foram necessárias elaborações de estudos topográficos e de sondagens, bem como a remoção do material que se rompeu, para depois serem executadas a parte de drenagem, a recomposição do aterro e, por fim, refazer a pista de rolamento. Enquanto os trabalhos são executados, o tráfego nos locais ocorre por meio de variantes e desvios e com restrição de carga limitada a 12 toneladas, desde janeiro de 2022, quando ocorreram os problemas”, fecha a nota.

A reportagem do JP Agora passou pelos desvios neste fim de semana. Tanto no sentido Presidente Olegário – Patos de Minas quanto Patos de Minas – Presidente Olegário estão em boas condições de tráfego e os motoristas conseguem acessá-los sem maiores complexidades. O local está bastante sinalizado.

4 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


4 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
PEDRO
1 mês atrás

Esses sao ruim demais de servico credo

trabalhadorjp
1 mês atrás

Se fosse privatizada, já estava pronto. Depois reclama de falar que serviço público não presta.

DELTON
1 mês atrás
Resposta para  trabalhadorjp

nada presta aqui o privado e menos pior

Motora
1 mês atrás

Vc do jp agora que passou lá no desvio de carro pequeno . Passa lá de carreta carrega pra ver oque e bom . Principalmente si tiver chovido . Isso e uma vergonha .5 meses .

Artigos relacionados

Últimas Notícias