InícioCidadeDestilaria Veredas celebra fim da safra 2023 com ótimos números e aumento...

Destilaria Veredas celebra fim da safra 2023 com ótimos números e aumento do uso de adubo orgânico em João Pinheiro

Aproximadamente 20% da adubação química foi substituída por adubo orgânico na safra de 2023

Publicado em

A Destilaria Veredas celebrou na última terça-feira o fim da safra de 2023 com um culto ecumênico, que contou com a presença de todos os colaboradores, diretores da empresa, fornecedores, e autoridades. A missa foi celebrada pelo Padre Benício e, depois, o colaborador e pastor Geraldo Duarte também pregou em mais um momento de reflexão e gratidão. O JP Agora esteve presente e entrevistou as principais lideranças. 

O dia iniciou-se com um farto café da manhã oferecido aos mais de 500 colaboradores da Destilaria Veredas e aos visitantes e autoridades do município de João Pinheiro que foram convidados pela diretoria para celebrar os números da safra. Mais tarde, também foi oferecido um delicioso almoço. O clima era de gratidão, segundo afirmou o engenheiro agrônomo e superintendente da Destilaria Veredas, Ademir Quintino, à reportagem do JP Agora.

Destilaria Veredas celebra fim da safra 2023 com ótimos números e aumento do uso de adubo orgânico em João Pinheiro

“Hoje, com o coração cheio de orgulho, posso falar que conseguimos a melhor safra. Em números industriais, do campo, graças a Deus tivemos a melhor safra. É momento de agradecer tanto a Deus quanto aos colaboradores que participaram conosco dessa empreitada. Tivemos muito poucos incidentes, todos trabalharam com segurança e deu tudo certo. Trabalhamos duro, adquirimos equipamentos, treinamos o pessoal para que pudéssemos atingir o objetivo”, disse.

Ademir falou, ainda, sobre as expectativas para a safra de 2024. “A próxima safra começa a ser preparada nesta semana e a expectativa é que superemos a de 2023. 471 mil toneladas, crescimento de tonelada de cana por hectare na casa de 25% e a expectativa é que cresçamos na próxima pelo menos mais 10%”, relatou.

Destilaria Veredas celebra fim da safra 2023 com ótimos números e aumento do uso de adubo orgânico em João Pinheiro
Foto: Rony Cruz

Paulo César Gonçalves de Oliveira é coordenador industrial da Destilaria Veredas e também enxergou com bons olhos os números da safra de 2023. “Graças a Deus essa safra, como falamos há 150 dias atrás, foi a melhor. Concretizamos nossos objetivos através de muita determinação, entrega, toda a equipe que se dedicou muito. Sim, alcançamos nossos melhores números, melhores resultados, e tudo através de uma equipe com muita determinação”, destacou Paulo.

Destilaria Veredas celebra fim da safra 2023 com ótimos números e aumento do uso de adubo orgânico em João Pinheiro
Foto: Rony Cruz

O coordenador industrial Dione Cardoso também se mostrou satisfeito em entrevista ao JP Agora. “Superamos todas as expectativas. Estamos desde o início, hoje comemoramos 17 safras, então é uma safra que vai deixar história. Esse é o padrão que esperamos para todas porque todo o empenho que percebemos desde a entressafra até o final da safra e o sonho de ver acontecer nós vimos na prática”, disse. 

Destilaria Veredas celebra fim da safra 2023 com ótimos números e aumento do uso de adubo orgânico em João Pinheiro
Foto: Rony Cruz

O encarregado de produção Lourenço Gonçalves destacou que o projeto de crescimento da empresa visa números ainda melhores. “Estamos aqui desde o início, passamos por muitas dificuldades que fizeram com que a gente crescesse muito na empresa e com certeza hoje a empresa está em outro patamar. Encerramento de safra maravilhoso, os números mostram que a crescente é muito grande e a Veredas está de parabéns. Temos um projeto de crescimento significativo para a próxima safra”.

Destilaria Veredas celebra fim da safra 2023 com ótimos números e aumento do uso de adubo orgânico em João Pinheiro
Foto: Rony Cruz

Manoel Francisco de Barcelos, encarregado de terraplanagem, também ressaltou a superação de desafios. “No início da safra nos propusemos junto com todos os líderes e conseguimos fazer, graças a Deus, com bem pouco índice de quebra de caminhões. Para nós, é uma satisfação celebrar este momento de vitória , a melhor Safra dos últimos 15 anos”, disse.

Proprietário fala em sustentabilidade

A reportagem do JP Agora ouviu, por fim, o proprietário da Destilaria Veredas. Dr. Ricardo Nascimento destacou que o que mais lhe agradou na safra que se finaliza foi a aplicação de 20% de adubo orgânico em substituição ao adubo químico. Para o empresário, a preocupação e o respeito com a natureza devem caminhar juntas com os números de eficiência da safra.

“Essa safra de 2023 nos deu a oportunidade de efetivar a adubação orgânica, despendemos um esforço muito grande na produção de adubo orgânico e conseguimos fazer uma produção de aproximadamente 15 mil toneladas de adubo orgânico. Sem falsa modéstia, eu quando penso que quando aqui cheguei há 30 anos adquiri uma fazenda que era um projeto de pecuária mal sucedido e transformei o projeto de pecuária em eucalipto e depois transformei o eucalipto em cana. Acho que nesses 30 anos a gente vem trabalhando para melhorar as condições. Hoje eu vejo uma terra que está sendo cultivada com cana e agora com a utilização de aproximadamente 20% substituindo o adubo químico por adubo orgânico isso é uma vitória, uma realização tão ou mais importante que mais X litros de álcool por hectare ou por tonelada de cana”, disse o Dr. Ricardo Nascimento à reportagem do JP Agora.

Dr. Ricardo falou em dar exemplo às outras atividades agrícolas do município quando o assunto é respeito à natureza e destacou também, a segurança aplicada por todos os colaboradores durante os trabalhos da safra.

“Acredito eu que esse trabalho que foi efetivamente realizado em 2023 vai ser de certa forma aumentado em 2024 vai trazer grandes benefícios não só para nossa atividade nos canaviais como também servindo de exemplo para as outras atividades agrícolas do município que o cuidado e o respeito com a natureza é muito importante e nós estamos perfeitamente enquadrados dentro dessa necessidade. Quero enfatizar também que foi uma safra na qual não tivemos acidentes e isso também é por um trabalho de educação, um trabalho de acompanhamento, um trabalho de darmos aos funcionários criarmos uma mentalidade de responsabilidade para com seu companheiro, para com sua família. Enfim, só podemos agradecer a Deus e a todos os funcionários, todos os colaboradores, e esperar que 2024 a gente possa, com saúde e com paz, fazer uma safra de resultados melhores e de companheirismo e de amor ao próximo maior ainda”, finalizou o empresário.

Agora, com as orações renovadas, o grupo parte para a preparação da próxima safra, assim como para a entressafra. O JP Agora agradece à Destilaria Veredas pelo convite para participar deste momento marcante e deseja sucesso à esta grande empresa tão importante para a nossa querida João Pinheiro.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Pinheirense
5 meses atrás

Parabéns. Muito bacana, todos em suas falas, são gratos a Deus e reconheceram os colaboradores! Aí sim, é de dá valor, e o resultado sempre vem! Que Deus continue abençoando esta empresa e todos envolvidos! 👏👏👏🙏🙏🙏