Devedor de pensão alimentícia é preso na zona rural de Brasilândia de Minas

O homem foi abordado pela Polícia Militar e foi constatado que ele possuía um mandado de prisão em aberto da Comarca de Andradas – MG decorrente de uma execução de alimentos

Um homem de 28 anos foi recolhido pela Polícia Militar na manhã da última quinta-feira (11) durante operação contra pesca irregular em Brasilândia de Minas – MG. Ele possuía um mandado de prisão contra si em aberto oriundo de uma execução de alimentos que corre em Andradas – MG, distante mais de 10 horas de onde foi preso.

O indivíduo foi abordado pelos policiais e, após buscarem informações nos sistemas informatizados, foi constatado que o rapaz possuía o mandado de prisão. A execução de alimentos de onde veio a ordem de prisão é processada em Andradas, cidade mineira distante mais de 820 km de Brasilândia de Minas – MG.

A ordem de prisão civil decorrente de dívida de alimentos somente é exarada depois que o devedor se recusa a pagar e não justifica o porquê não o fez. Depois de cumprido o recolhimento, o devedor fica preso pelo prazo determinado pelo juiz, que não pode exceder 90 dias, e só é posto em liberdade após comprovar o pagamento do débito no processo.

Publicidade
Supermercado Líder - Corrida Premiada

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Artigos relacionados

Últimas Notícias