Dois veículos se envolvem em acidente no trevo da BR-040 e MG-181 em João Pinheiro

É o segundo registro de acidente no local no período de uma semana

Mais um acidente é registrado em trevo da BR-040 com a MG-181 em João Pinheiro. Dois Fiat Uno colidiram no encontro das rodovias na tarde desta segunda-feira (27). Dois passageiros de um dos veículos estão hospitalizados e não há registro de óbitos.

A equipe do JP Agora esteve no local e colheu a versão dos dois condutores. Márcio, que conduzia o veículo pela BR-040, contou seguia sentido Belo Horizonte à João Pinheiro quando foi surpreendido por veículo que desrespeitou a sinalização de parada obrigatória e avançou para a pista de rolamento. O motorista disse que o veículo estava a mais ou menos 90 km por hora quando ocorreu a colisão. Segundo o relato, a velocidade era condizente com o permito no local e foi respeitado a sinalização na via.

O motorista de 65 anos que não quis se identificar, conduzia o veículo pela MG-181 e acessava a BR-040 pelo trevo, disse que se confundiu com relação a sinalização de parada obrigatória acreditando que se referia a outra saída do trevo. O condutor alegou ainda, que um placa de sinalização que fica às margens da BR-040 prejudicou sua visão e fez com que não percebesse o veículo que estava vindo em sua direção. Após a colisão o senhor deu o suporte aos feridos. O motorista aparentava estar em choque durante a entrevista.

Publicidade
Colégio Darcília Coímbra João Pinheiro - Matrículas Abertas

Segundo as informações repassadas pelos condutores, dois passageiros do veículo conduzido por Márcio foram encaminhados a unidade de pronto atendimento, um com ferimentos na perna e o outro com desconforto na região do tórax devido ao choque com o painel do veículo. Nenhum dos condutores se feriu no acidente.

A equipe de socorro da Via 040 já está no local do acidente para retirada dos veículos. O trânsito segue parcialmente bloqueado na BR-040.

Histórico recente de acidentes no local

Alguns poucos dias atrás foi noticiado um grave acidente acontecido no mesmo local. Era domingo (19) e no trevo de ligação das rodovias um veículo de passeio colidiu violentamente contra reboque de carreta que estava atravessada na pista devido a problemas mecânicos, ocasionando a morte de um homem de 30 anos de idade. Jovem de 23 anos foi socorrido e levado a unidade de pronto atendimento em estado grave.

2 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Via 040 toma providências logo
2 meses atrás

Enquanto a via 040 ou as autoridades não tomar uma providência de fazer um viaduto nesse local vai aver muitos acidentes é muitas mortes que Deus livre tudo isso mais se não tiver providências logo vai aver muita coisa ainda .

Tudo
2 meses atrás

Simplesmente atenção do serumano que é zero

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias