Publicidade
Chegou seu momento - Faculdade Cidade de João Pinheiro
Publicidade
InícioDestaqueDono de "biqueira" em Patos de Minas é preso em João Pinheiro...

Dono de “biqueira” em Patos de Minas é preso em João Pinheiro durante operação contra o crime organizado

Ao todo, foram 12 prisões sendo 8 mandados de prisão preventiva e quatro prisões em flagrante

Publicado em

A Polícia Civil desencadeou a Operação Babilônia na manhã desta quarta-feira (25) em Patos de Minas e em João Pinheiro. Ao todo foram 12 prisões, sendo 8 provenientes de mandados de prisão preventiva e quatro prisões em flagrante. Uma adolescente de 17 anos foi apreendida. Em entrevista coletiva, o delegado Érico Rodovalho disse esse é o mais duro golpe no tráfico de drogas de Patos de Minas e região.

Publicidade
WN Telecom - Publicidade

De acordo com o delegado, as investigações começaram em maio de 2021. Foram meses de trabalho até a desarticulação de dois grupos envolvidos no tráfico de drogas que se associaram para comprar os entorpecentes mais barato e, depois, vendiam, separadamente, a seus clientes.

“Eles se uniam pois comprando em grande quantidade saia mais barato para os grupos e com a chegada da droga eles comercializavam para seus clientes separadamente” disse o Dr. Érico Rodovalho.

Publicidade
Banho e tosa para seu Pet - POP Pet Center João Pinheiro

Ainda segundo o delegado, os grupos tinham hierarquias e pessoas que realizavam funções diferentes. Por exemplo, havia um líder que realizava a compra da droga. Depois, os transportadores traziam a droga para Patos de Minas e os armazenadores escondiam o material para, na sequência, serem comercializadas pelos vendedores aos consumidores finais.

“Através deste trabalho, nós conseguimos prender os líderes dos grupos e acreditamos que é um duro golpe no esquema deles e com certeza vai diminuir a incidência de crimes”.

Publicidade

As investigações apontaram, ainda, que os grupos vendiam drogas para vários bairros da cidade de Patos de Minas como Jardim Quebec, Ipanema, Nossa Senhora Aparecida, entre outros. Além disso, eles também comercializavam em Presidente Olegário, Matutina, São Gotardo e João Pinheiro. Inclusive, um dos acusados foi preso em João Pinheiro. Segundo as investigações, ele comandava uma “biqueira”, ponto de venda de drogas, em Patos de Minas e após sofrer uma tentativa de homicídio de seus colaboradores se mudou para o município de João Pinheiro. No local onde foi cumprido o mandado nada de ilícito foi encontrado com o investigado.

O delegado explicou ainda que duas pessoas seguem foragidas da justiça. Cerca de 19 veículos que eram usados para a prática dos crimes serão sequestrados pelo poder judiciário. Operação Babilônia contou com dezenas de policiais, cães farejadores e um helicóptero.

Publicidade

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
4 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Brasileiro
6 meses atrás

Parabéns aos Policiais Civis pela excelente operação realizada com bons resultados. Pena que as leis brasileiras não sao rigorosas!

Zeus
6 meses atrás
Resposta para  Brasileiro

Vdd tinha q cmc a valer de cima pra baixo .

Curioso
6 meses atrás

Nome e o bairro q o cara foi preso

MESTRE DOS MAGOS
6 meses atrás
Resposta para  Curioso

BAIRRO DA POMBA ROXA
NOME COMEDORDECURIOSO

Publicidade

mais artigos