InícioCidadeÉ de João Pinheiro: Jean Queiroz conquista primeiro lugar no rodeio da...

É de João Pinheiro: Jean Queiroz conquista primeiro lugar no rodeio da Expoagro de Brasilândia de Minas

Jean Queiroz possui 14 anos de carreira profissional como peão de rodeio e vem colecionando títulos por onde passa

Publicado em

A Expoagro de Brasilândia de Minas, realizada no último fim de semana, marcou a história da cidade sendo uma das maiores festas da região. O evento foi responsável, também, por consagrar ainda mais a carreira do peão de rodeio Jean Queiroz. Natural de João Pinheiro, o jovem alcançou seu 22º título ao vencer a disputa local. O JP Agora o entrevistou. Confira a seguir.

Jean Queiroz contou à nossa reportagem que passou toda a infância com a família nas Lages, onde começou a descobrir seu dom como peão. O que começou como brincadeira, montando em bezerros e cavalos, foi se tornando uma coisa séria e, hoje, é a profissão do pinheirense. Com 14 anos de carreira, Jean vem colecionando títulos por onde passa.

“Descobri que tinha aptidão de montar em touro desde pequeno na Lages, eu já era bem invocado em montar em cavalo. Tinha um senhor que se chamava Zé Marmita e ele tinha uns bezerros, começamos montar neles e fui crescendo com a vontade de me tornar peão de rodeio. Graças a Deus foi só bênção, com esse de Brasilândia completei 22 títulos de campeão. Já venci em várias cidades renomadas como Lagoa Formosa, Morada Nova, Arcos, Bambuí, Lagoa Grande, João Pinheiro, no Goiás, mas ter ganhado lá para mim foi uma satisfação imensa. Saber que ganhamos na cidade vizinha com muita gente que me conhece apoiando é motivo de muita alegria. Todos os meus amigos estavam lá me dando força”, destacou Jean à reportagem do site.

Livre de qualquer acidente mais grave, o pinheirense conta com o apoio dos pais, da esposa e da filha que, juntos, compõem sua maior rede de apoio. “Minha família é minha base de tudo. Meus pais sempre me apoiaram muito, minha esposa também sempre incentivando.”

E a prateleira de troféus de Jean está prestes a ficar ainda mais preenchida. O peão vai passar por uma série de rodeios nos próximos meses que podem levá-lo ainda mais alto. O JP Agora parabeniza nosso conterrâneo pelo título e externa nossa torcida nas competições vindouras.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
11 meses atrás

Parabéns Jean sucesso na carreira, lembro quando você começou a montar em bois lá nas Lages! Que Deus continue abençoando você e seus colegas de montaria! 👏👏👏👏👏👏👏

Pinheirense
8 meses atrás

Uai, ele mora em JP🤔