É fake news que a ponte do Rio da Prata caiu em João Pinheiro; fique atento

Áudio falso foi bastante compartilhado na manhã desta quarta-feira (05)

A ponte do Rio da Prata caiu ou foi interditada? Essa foi a pergunta que vários pinheirenses fizeram na manhã desta quarta-feira, 05 de janeiro, depois que um áudio começou a circular pelas redes sociais. No entanto, a informação repassada através do áudio é falsa.

“A ponte do Rio da Prata depois de João Pinheiro não aguentou não viu, o Rio da Prata carregou ela, se tiver alguma opção aí e Brasilândia ou Patrocínio, positivo?” dizia o áudio falso.

Embora bastante compartilhado, a informação é falsa. Segundo a concessionária da VIA 040, não houve nenhum registro de interdição na ponte do Rio da Prata. O JP Agora também procurou a Polícia Rodoviária Federal, que confirmou a informação de que nada de errado aconteceu na ponte.

O consultor ambiental Afonso Arueira também foi procurado pelo JP Agora. Segundo ele, o fluxo do Rio está dentro da normalidade e faltam cerca de 5 metros para a água atingir a ponte do Rio da Prata.

Então, muito cuidado ao receber uma informação e a repassar para frente. Certifique-se de que a informação é verdadeira para não causar um transtorno desnecessário.

4 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


4 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
TrabalhadorJP
4 meses atrás

Tinha que descobrir os FDP desses que fica espalhando “Fake News” e meter um processo e umas neles, raça vagabunda essa viu.

Sem nome
4 meses atrás

E muita falta de responsabilidade de um indivíduo que comete esse tipo de argumento será que não percebe que que isso atinge muita gente quem estiver viajando pra esse lada para os mais prejudicados são os caminhoneiro faz um desvio desnecessário por causa de idiota dessa natureza cabe até processo

Zé Povim
4 meses atrás

Quem tem tempo caga longe! Serve tanto pra quem espalha quanto pra quem acredita!

Tô só vendo.
4 meses atrás

Todos o os mané joga a ponte no chão…. Bando de besta

Artigos relacionados

Últimas Notícias