Publicidade
Atendimento emergencial OdontoCompany João Pinheiro
Publicidade
InícioCidadeVídeo: Cachoeira do Garimpo também apresenta alto volume após as chuvas em...

Vídeo: Cachoeira do Garimpo também apresenta alto volume após as chuvas em João Pinheiro

José Ribeiro, proprietário de uma fazenda próximo à Cachoeira do Garimpo, enviou um vídeo para o JP Agora mostrando a cheia do rio

Publicado em

A redação do JP Agora recebeu, na manhã desta quarta-feira (05), imagens do rio da Cachoeira do Garimpo gravadas na tarde de ontem, terça-feira 04 de janeiro. No vídeo, feito pelo pinheirense José Ribeiro, é possível notar o grande volume de água atingido depois das chuvas que atingiram o local.

Publicidade
Sicredi - Unidade inaugurada em João Pinheiro

As imagens impressionam, mas, segundo Zé Ribeiro, o volume que o rio chegou na tarde de ontem não representa nem metade do que ele alcança no período chuvoso. Em entrevista ao JP Agora, o pinheirense contou que existe uma represa no local que movimentava a antiga usina hidrelétrica de João Pinheiro.

“Aqui é o rio da Cachoeira do Garimpo, mas é um pouco para cima, onde fizeram uma barragem há muito tempo para movimentar os canos que tocavam a usina que fornecia energia para João Pinheiro antigamente. Ela tem um grande volume de água e o de ontem não é nem metade do que corre por aqui no período chuvoso” contou Zé Ribeiro, funcionário aposentado do DER bastante conhecido na cidade.

Publicidade
Banho e tosa para seu Pet - POP Pet Center João Pinheiro

No vídeo, a represa citada pelo pinnheirense praticamente sumiu em meio à água, que correu seu curso em velocidade e quantidade muito elevadas. O local, assim como a Cachoeira do Garimpo, é bastante procurado em tempos de calor. A propriedade de Zé Ribeiro, inclusive, é alugada para eventos por pessoas que buscam se refrescar nas águas da cachoeira. Enquanto as chuvas não passam, as autoridades recomendam que tais locais sejam evitados por conta do risco de trombas d’água.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Curiosidades
9 meses atrás

O JP podia fazer umas reportagens de curiosidades sobre o município, poucas pessoas sabem que no rio da cachoeira teve uma pequena usina.
Poderia fazer uma reportagem sobre o mesmo, contar pq foi desativada e nossa população sofrendo nas mãos dessa Cemig que presta um péssimo serviço.
Nesse mesmo sentido ainda fazer uma reportagem sobre a possibilidade de se instalar já cidade uma DMAE ( DEPARTAMENTO MUNICÍPAL DE ÁGUA E ESGOTO).
Uma vez que cidade enormes como Uberlândia têm, e nós a mercê nas mãos da Copasa outra empresa de péssimo serviço.

Coleguinha
9 meses atrás
Resposta para  Curiosidades

Verdade,eu mesma não sabia dessa usina que existiu lá

mais artigos