O pivô de um fazendeiro de 44 anos foi alvo de criminosos pela segunda vez em uma semana na zona rural de João Pinheiro. Desta vez, os criminosos levaram 50 metros de fios de energia da fazenda localizada na Rural Minas na noite da última sexta-feira, 28 de maio. Ninguém foi preso.
O JP Agora apurou que o fazendeiro terminou a manutenção no equipamento por volta das 19:00 horas e que por volta das 20:30 notou que havia algo de errado. Ao conferir do que se tratava, constatou que os cabos de energia estavam cortados e que cerca de 50 metros de fios já haviam sido subtraídos do local.
A vítima apontou, ainda, que conseguiu visualizar marcas de pneus de veículo pequeno nas proximidades do local e rastros de dois indivíduos. No entanto, nenhum suspeito foi preso. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Na segunda-feira, 24 de maio, o mesmo fazendeiro registrou o primeiro furto. Na ocasião, 2 metros de fios de energia foram subtraídos do pivô e a vítima também constatou duas pegadas e marcas de pneus de um veículo de pequeno porte.
A ocorrência foi registrada para providências futuras.