19 C
João Pinheiro
quarta-feira, maio 5, 2021

Encontro Estadual da RCC reúne carismáticos do Noroeste de Minas 

O evento reuniu a comunidade católica de Minas Gerais com diversos workshops e muita oração

No último final de semana, foi realizado o Encontro Estadual de Ministérios da Renovação Carismática Católica de Minas Gerais (RCC MG), em Belo Horizonte. 

Uma caravana com representantes de Arino, Buritis, João Pinheiro, Paracatu, Unaí e Vazante, esteve presente no evento, que reuniu aproximadamente duas mil pessoas de todas as cidades e regiões do Estado de Minas Gerais. 

Foto: Glaúber Cesar

Durante o encontro realizado nos dias 20 e 21, onze ministérios tiveram workshops específicos: Comunicação Social, Fé e Política, Formação, Intercessão, Jovem, Música e Artes, Oração por Cura e Libertação, Pregação, Promoção Humana, além dos Ministérios para Crianças e Adolescentes, e para as Famílias. 

O Coordenador de Formação da RCC, Luis Carlos, declara que o encontro amplia o conhecimento voltado a Missão do Carismático.

“Nós participamos desse encontro com o propósito de estarmos preparados para a nossa Missão que é diária. Com a mesma medida que Deus derramou sobre nós tanta graça, nos abastecendo e nos dando força, agora Deus quer falar com cada um daqueles que encontramos pelo caminho”, afirmou Luis Carlos.

Foto: Glaúber Cesar

Para Ana Cláudia, do Ministério de Música e Artes, o evento acende uma “chama”, para que cada religioso possa levar a mensagem pra suas comunidades.

“Esse encontro me fez entender que a segurança está em Deus e que as minhas incapacidades e as minhas dificuldades são necessárias para que eu coloque Deus sempre como centro da minha vida,” declarou Ana Cláudia.

O Coordenador da RCC na Diocese de Paracatu, Fábio Martins, (Ti Ganso), garante que Encontro Estadual da RCC, é uma valiosa oportunidade para cada cristão carismático, renove o chamado no seu Ministério.

“A gente se prepara pra servir melhor e desperta cada vez mais a consciência de exercer o chamado feito por Deus e formações como essa não servem só para os Grupos de Oração, só para a renovação, só para a Igreja, mas para toda a comunidade, pois os servos da renovação estão inseridos em vários meios e isso também é uma forma te promovermos a paz e a união entre as pessoas,” disse Fábio Martins.

Informações cedidas por Glauber Cesar


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias