Publicidade
Chegou seu momento - Faculdade Cidade de João Pinheiro
Publicidade
InícioCidadeEnfermeiro pinheirense especialista em resgate promove curso de APH para capacitar profissionais...

Enfermeiro pinheirense especialista em resgate promove curso de APH para capacitar profissionais de João Pinheiro

Rogério Alves, 38 anos, se formou em enfermagem na primeira turma da FCJP, em 2007, e se especializou em resgate

Publicado em

O enfermeiro pinheirense Rogério Alves, 38 anos, promoverá, no próximo dia 14 de agosto, juntamente com o também enfermeiro Welinton Silva, um curso de Atendimento Pré-Hospitalar no Colégio Visão, em João Pinheiro. Os dois profissionais são especialistas em resgate e viram a necessidade de capacitar os demais profissionais de saúde do município, os quais, até então, tinham que se deslocar a outras cidades para realizar curso semelhante.

Publicidade
Farma Plus em João Pinheiro

O JP Agora entrevistou Rogério na manhã da última terça-feira (10). O enfermeiro contou que se graduou em enfermagem na primeira turma da Faculdade Cidade de João Pinheiro (2007) e, imediatamente após a graduação, se especializou em urgência e emergência. Depois, trabalhou por 8 anos no SAMU de Luiz Eduardo Magalhães, na Bahia. Sua formação em resgate, acidentes graves e vítimas de traumas o possibilitou a oferecer o curso, acompanhado de Welinton Silva, especialista em resgate da cidade de Paracatu – MG.

“A ideia de fazer o curso surgiu depois que notamos a necessidade de mão de obra qualificada em João Pinheiro. Depois que voltei para João Pinheiro, notei que aqui não tem nenhuma empresa que oferece o curso e os profissionais de saúde sempre tem que sair para outras cidades para se capacitar. Então, me reuni com Welinton Silva e resolvemos criar o curso” contou Rogério ao repórter do JP Agora.

O certificado do curso será oferecido pelo Instituto Máximo, de Patos de Minas. A carga horária e o curso são reconhecidos pelo MEC. As vagas são limitadas a apenas 20 em razão da pandemia.

Publicidade
J7 Imobiliária - O sonho da casa está aqui

“O profissional que fizer o curso estará apto a trabalhar no resgate em ambulâncias públicas e privadas, SAMU e também em grandes empresas que cada vez mais têm pedido candidatos com cursos de primeiros socorros (APH)” pontuou o enfermeiro Rogério.

O curso acontecerá no dia 14 de agosto e será ministrado no Colégio Visão, das 07:30 às 18:00 horas. O valor será de R$320,00 (trezentos e vinte reais) à vista e 3x R$116,00 (cento e dezesseis reais) no cartão. As inscrições podem ser realizadas no telefone (38) 9.9842-8801.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

mais artigos