Enfermeiro pinheirense especialista em resgate promove curso de APH para capacitar profissionais de João Pinheiro

Rogério Alves, 38 anos, se formou em enfermagem na primeira turma da FCJP, em 2007, e se especializou em resgate

O enfermeiro pinheirense Rogério Alves, 38 anos, promoverá, no próximo dia 14 de agosto, juntamente com o também enfermeiro Welinton Silva, um curso de Atendimento Pré-Hospitalar no Colégio Visão, em João Pinheiro. Os dois profissionais são especialistas em resgate e viram a necessidade de capacitar os demais profissionais de saúde do município, os quais, até então, tinham que se deslocar a outras cidades para realizar curso semelhante.

O JP Agora entrevistou Rogério na manhã da última terça-feira (10). O enfermeiro contou que se graduou em enfermagem na primeira turma da Faculdade Cidade de João Pinheiro (2007) e, imediatamente após a graduação, se especializou em urgência e emergência. Depois, trabalhou por 8 anos no SAMU de Luiz Eduardo Magalhães, na Bahia. Sua formação em resgate, acidentes graves e vítimas de traumas o possibilitou a oferecer o curso, acompanhado de Welinton Silva, especialista em resgate da cidade de Paracatu – MG.

“A ideia de fazer o curso surgiu depois que notamos a necessidade de mão de obra qualificada em João Pinheiro. Depois que voltei para João Pinheiro, notei que aqui não tem nenhuma empresa que oferece o curso e os profissionais de saúde sempre tem que sair para outras cidades para se capacitar. Então, me reuni com Welinton Silva e resolvemos criar o curso” contou Rogério ao repórter do JP Agora.

O certificado do curso será oferecido pelo Instituto Máximo, de Patos de Minas. A carga horária e o curso são reconhecidos pelo MEC. As vagas são limitadas a apenas 20 em razão da pandemia.

Publicidade
Jantinha Dom Churrasco João Pinheiro - Jantinha com Churrasco

“O profissional que fizer o curso estará apto a trabalhar no resgate em ambulâncias públicas e privadas, SAMU e também em grandes empresas que cada vez mais têm pedido candidatos com cursos de primeiros socorros (APH)” pontuou o enfermeiro Rogério.

O curso acontecerá no dia 14 de agosto e será ministrado no Colégio Visão, das 07:30 às 18:00 horas. O valor será de R$320,00 (trezentos e vinte reais) à vista e 3x R$116,00 (cento e dezesseis reais) no cartão. As inscrições podem ser realizadas no telefone (38) 9.9842-8801.


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias