Entidades beneficentes recebem doação de verduras e hortaliças cultivadas em Presídio de João Pinheiro

Semanalmente são doados em média 46kg de verduras e 20 kg de hortaliças

Por trás dos cadeados e grades do Presídio de João Pinheiro acontece o plantio de verduras e hortaliças com a finalidade de serem doadas às instituições assistenciais do município. Do plantio até a colheita, o cuidado é realizado por três internos. Através desse trabalho, eles têm a possibilidade de verem suas penas sendo remidas. Isso porque a cada três dias de trabalho, um dia é reduzido do tempo total de permanência do detento no presídio.

Desta vez, as doações foram destinadas para a Associação de Pais e Amigos – APAE –, Abrigo Santana e Casa do Peregrino. As doações são realizadas semanalmente e a quantidade varia de acordo com a produção. Em média são doados 46kg de verduras como: Quaibo, Maxixe, Abóbora, pepino, Beterraba e cenoura além de 20kg de hortaliças como: Alface, Cebolinha, Salsa e Couve.

Além dessa atividade, várias outras são exercidas dentro da unidade prisional para a ressocialização dos detentos.

Publicidade
Barca de Churrasco - Dom Churrasco - Valor R$ 60,00

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias