InícioCidadeFake news: onças filmadas em vídeo não foram vistas próximo à Bevap,...

Fake news: onças filmadas em vídeo não foram vistas próximo à Bevap, em João Pinheiro

Vídeo começou a circular nas redes sociais acompanhado de um áudio que afirmava que os animais foram vistos no trevo que dá acesso à Bevap

Publicado em

A notícia de que duas onças foram vistas no trevo que dá acesso à Bevap, em João Pinheiro, é falsa. O vídeo em questão foi registrado originalmente no Pantanal. Entenda.

O autor do áudio em questão afirma que as onças foram vistas próximo ao trevo da Bevap e diz que encaminhou o vídeo para alertar ciclistas. “Os ciclistas que vem aqui no rumo da Bevap, essas onças estavam no trevo do lado de cá do rio verde perto da usina, isso a noite. Quem filmou isso aí foi o Artur Neuton, elas barroaram o carro dele. Se o bicicleteiro que venha mais cedo porque as bicha dessa não é brincadeira não”.

A equipe de reportagem do JP Agora apurou que o vídeo em questão não foi gravado em João Pinheiro. Na verdade, trata-se de um registro antigo que já percorreu praticamente todo o país impulsionado por fake news. Na internet, a informação verdadeira aponta que os dois animais foram gravados na BR-262 no Pantanal de Mato Grosso do Sul. Na ocasião, o casal que fez o registro deu entrevista ao G1.

“Parece cena de filme”. Essa foi a primeira coisa que o produtor de eventos Luís Cláudio Gonçalves do Nascimento, mais conhecido como Broca, pensou ao se deparar com um casal de onça-pintada atravessando a BR-262, no Pantanal de Mato Grosso do Sul.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Trabalhador JP
22 dias atrás

Todo ano um mala grava com estas imagens, um mocó compartilha, e uns bobos acreditam!