Um bebê pinheirense precisa de ajuda urgente para adquirir um capacete ortopédico. Maria Inês de Souza Lima, mãe de Antony Gabriel, de 9 meses, relatou que seu filho foi diagnosticado com braquicefalia, uma condição que exige o uso de um equipamento especializado para correção da deformidade craniana. O capacete, fundamental para o tratamento, custa R$ 14.800,00 e a família não tem condições de pagar.
Maria Inês de Souza Lima, mãe de Antony Gabriel, relatou ao JP Agora que o filho foi encaminhado ao especialista pela pediatra e um exame constatou o diagnóstico. “Após o exame, foi diagnosticado com braquicefalia e praziocefalia posicional severa. Trata-se de uma deformidade craniana adquirida com excesso de apoio viciado em uma região da cabeça nos primeiros meses de vida do bebê. Para esse caso é recomendado o uso de uma órtese craniana, uma espécie de capacete confeccionado sob medida que conduzirá o crescimento craniano natural do bebê rumo à normalidade.”
Infelizmente, a família de Antony não tem condições de arcar com o tratamento, que consiste na aquisição do capacete ortopédico. O equipamento foi orçado em R$14.800,00 (quatorze mil e oitocentos reais) e precisa ser adquirido em regime de urgência. Doe qualquer quantia pela chave PIX 38 997575818, em nome da mãe Maria Inês de Souza Lima.