InícioCidadeFamília pede ajuda para arrecadar valor de ressonância para criança de 4...

Família pede ajuda para arrecadar valor de ressonância para criança de 4 anos em João Pinheiro

Nicolas Miguel Xavier Ramos vem sofrendo com crises de epilepsia e precisa fazer o exame na cabeça para ver qual é a sua enfermidade

Publicado em

A família do pequeno Nicolas Miguel Xavier Ramos, de João Pinheiro, procurou a redação do JP Agora nesta semana para pedir ajuda. O pinheirense, de 4 anos, precisa fazer uma ressonância na cabeça para saber as causas das constantes crises de epilepsia que vem lhe acometendo. Uma vaquinha foi criada, saiba como doar.

Segundo informado pela tia de Nicolas, a pinheirense Angélica Xavier, o sobrinho começou a apresentar crises de epilepsia no final de 2022. As crises afetaram a coordenação motora de Nicolas e ele, agora, faz fisioterapia para auxiliar na recuperação. A neuropediatra que acompanha o caso solicitou a ressonância para fechar o diagnóstico, mas o exame não é feito pelo SUS e custa mais de R$2.000,00 (dois mil reais).

“Precisamos de uma ressonância magnética de encéfalo que custa R$2.225,00 (dois mil, duzentos e vinte e cinco reais). Fazemos tratamento com neuropediatra em Patos de Minas, onde foi pedido esse exame para ter certeza do que acometeu ele para dar essa epilepsia. Não temos condições de pagar o exame, então foi por isso que procurei a reportagem, para que me ajudassem. Não sei mais a quem recorrer. Estamos fazendo fisioterapia, mas como é neural não tem uma certeza que ele vai voltar a andar normalmente, por isso precisa da ressonância”, disse Angélica à reportagem do JP Agora.

Nossa redação teve acesso aos pedidos de exames de Nicolas. A ressonância em questão foi orçada no Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Patos de Minas, e não é fornecida pelo SUS. Ajude o pequeno Nicolas doando qualquer quantia para a chave PIX [email protected], em nome de Daniela Xavier Batista, mãe de Nicolas. Caso você queira saber mais sobre a história de Nicolas fale com Angélica Xavier pelo número (38) 9879-1808.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários