Publicidade
Chegou seu momento - Faculdade Cidade de João Pinheiro
Publicidade
InícioDestaqueFerrão: conheça o pré-candidato a deputado federal que é pinheirense de coração

Ferrão: conheça o pré-candidato a deputado federal que é pinheirense de coração

Gabriel Ferrão Pedroso e Souza tem uma ligação íntima com o distrito de Luizlândia do Oeste (JK), onde viveu a maior parte de sua vida

Publicado em

Na manhã desta sexta-feira, 22 de julho, a equipe de reportagem do JP Agora entrevistou Gabriel Ferrão Pedroso e Souza, pré-candidato a uma das cadeiras da Câmara dos Deputados. Natural de Três Marias, o jovem político de 37 anos de idade, hoje vice-prefeito de Paracatu, tem uma ligação íntima com o distrito de Luizlândia do Oeste (JK) e com a cidade de João Pinheiro.

Publicidade
WN Telecom - 600 megas promoção

Gabriel é advogado e se envolveu com a política desde muito cedo, mas foi em 2020 que se consagrou definitivamente quando venceu as eleições como vice-prefeito da cidade de Paracatu. Para entender melhor quem é a pessoa Gabriel Ferrão, o JP Agora pediu que ele elaborasse uma breve biografia.

“Sou uma pessoa normal, como qualquer um que tem seus momentos felizes e tristes, que trabalha e luta por aquilo que acredita. Hoje estou como vice prefeito em Paracatu e também já estive como secretário de segurança pública e secretário de governo. Posso falar que sou advogado de paixão e tenho dom político de coração, por gostar de ajudar as pessoas” disse Gabriel.

Publicidade
Pop Pet Center em João Pinheiro
Ferrão: conheça o pré-candidato a deputado federal que é pinheirense de coração
Foto: Arquivo Pessoal

Natural de Três Marias, filho do Ney do Pirapatos e da Marcinha, Gabriel é neto do Chiquito Pedroso e do saudoso vereador Luizinho da Pinta, pessoa responsável por proporcionar ao neto o primeiro contato com a política. Desde muito jovem, Ferrão esteve envolvido com os negócios da família.

“Me lembro ainda criança, participando das campanhas entre Manoel Neto e Zé Pinico. Como minha família tinha uma empresa em Luizlândia do Oeste (JK), durante minha infância e adolescência ficava entre Luizlândia do Oeste (JK) (distrito de João Pinheiro) e Três Marias. Desde cedo meu pai com toda sua sabedoria me ensinou o valor do trabalho, me lembro até hoje, quando chegava as férias escolares e ele nos levantava cedo para trabalhar. Lá no Posto Pirapatos, no trevo da Br 040 com a BR 365, KM 225, ajudava meu pai no que fosse preciso, lavar banheiro, fazer atendimento, serviço administrativos, então aprendi a fazer de tudo um pouco, mas o mais importante dos ensinamentos de todos, foi dar valor a humildade e saber respeitar as pessoas como elas são, independente de posição social, sexo, raça ou cor” disse.

Publicidade

Já adolescente, Gabriel concluiu o ensino médio em Três Marias e resolveu cursar direito em Paracatu, quando então teve o seu primeiro contato com aquela cidade. Para isso, ele se mudou de vez para João Pinheiro e ia de ônibus todos os dias para a faculdade na cidade vizinha, até que recebeu uma proposta de estágio na Kinross e mudou-se definitivamente para Paracatu.

Retorno triste para Luizlândia do Oeste e um novo recomeço na política

Gabriel concluiu o curso de Direito em 2009 e estava se estabilizando em Paracatu, até que, em dezembro de 2011, recebeu a pior notícia que poderia imaginar. Seu pai e seus irmãos faleceram em um acidente automobilístico e ele retornou para Luizlândia para cuidar dos negócios da família.

Publicidade

“Quando voltei para Luizlândia do Oeste, algo me chamou muito a atenção, o local não tinha nenhum representante em João Pinheiro, apesar das inúmeras reivindicações e demandas daquela população. A partir desse momento, comecei a me envolver com a política, contribuindo para eleição do prefeito Carlos Gonçalves e do vice e meu amigo Carlos Eduardo. Em 2016 foi minha primeira experiência como candidato. Neste ano disputei as eleições concorrendo ao cargo de vereador, mas não foi dessa vez que ingressei na gestão pública” contou Gabriel.

Em 2018, Ferrão voltou para Paracatu e abriu o seu próprio escritório de advocacia. O que ele não poderia prever é que, naquele mesmo ano, conheceria a pessoa que, junto dele, alcançaria o executivo municipal com propostas de renovação.

Publicidade

“Aquele sentimento de lutar pelas injustiças sociais era maior e logo comecei a frequentar as sessões da câmara e conversar muito com as pessoas para saber as necessidades da cidade e entender por qual motivo uma cidade com tanto recurso não era desenvolvida. Após muitas pesquisas, me deparei com um jovem nas redes sociais convidando a população para renovar Paracatu, apresentando um projeto audacioso e inovador, daí em diante a maioria das nossas ideologias associaram-se e hoje nós temos trabalhado para construir um novo tempo para Paracatu” ressaltou Gabriel, relembrando-se do início da sua trajetória política em Paracatu.

Propostas, educação e possível candidatura à presidência da república

Gabriel contou, com exclusividade ao repórter do JP Agora, que sua ideia inicial era para se candidatar a presidente da república. Contudo, ele optou por concorrer como pré-candidato a Deputado Federal para lugar pela educação e representar o noroeste mineiro.

Publicidade

“Vivemos em um país onde temos de tudo para dar certo, mas devido a interesses políticos equivocados nosso desenvolvimento é prejudicado. Então eu sempre me perguntei: “se eu fosse o presidente do Brasil, o que eu faria para melhorar o país?”. A resposta é simples: “investiria em educação!”. O que não é interessante para alguns, pois manter a população nas amarras da ignorância é a estratégia para manter as coisas como estão. Por esse e outros motivos lancei meu nome, como pré-candidato a presidente para chamar a atenção para essa pauta, e confesso que fiquei surpreso pelo número de ligações e mensagens de apoio que recebi durante muitos dias. No entanto, quero esclarecer que estarei concorrendo ao mandato de pré-candidato a deputado federal, para lutar pela educação e representar o noroeste mineiro, região carece de representatividade.”

“Precisamos de representantes do Noroeste mineiro na Câmara dos Deputados”

Filiado ao União Brasil (UB), Gabriel Ferrão ressaltou que acha importantíssimo que a região Noroeste coloque um representante na Câmara dos Deputados, principalmente em função do potencial econômico das cidades que fazem parte.

Publicidade

“Temos que tratar nossa região com a relevância que ela merece. São 53 deputados federais eleitos no nosso estado e nenhum deles, nenhum, mora em uma das cidades do noroeste mineiro. Para onde vai a maioria das emendas parlamentares que eles destinam? A maioria vai para os projetos das cidades da região onde moram. É por isso que falta em nossa região um hospital regional, instituições federais de ensino público, dentre outras obras de infraestrutura” disse.

Aproveitando-se do espaço, Gabriel Ferrão, como pré-candidato, dirigiu-se aos leitores do JP Agora para se apresentar como representante.

Publicidade

Por essa razão apresento o meu nome a população, para junto das lideranças da região possamos estabelecer uma parceria para o noroeste mineiro, visando trabalhar para os projetos que vão trazer benefícios as famílias da nossa região, para dar o suporte que for necessário para os prefeitos, vereadores e associações, lá em Brasília” asseverou Ferrão.

Educação, educação e educação

Questionado pela reportagem do site sobre suas propostas, Gabriel Ferrão enumerou as principais, destacando sempre que sua principal preocupação será com a educação.

Publicidade
  • 1 – investimento em educação;
  • 2 – implementação do noroeste mineiro na área da SUDENE;
  • 3 – investimento em infraestrutura (construção de rodovias e ferrovias) para melhorar a logística de escoamento da produção;
  • 4 – apresentação do projeto de Lei visando a redução de impostos para o micro e pequeno empresário;
  • 5 – apoio a construção do hospital regional do noroeste mineiro e ao hospital do cancer do noroeste mineiro.

“Além dessas pautas acima, vamos trabalhar muito para estabelecer nossa região como a nova fronteira do agronegócio do país, lembrando que também serei parceiro dos prefeitos, vereadores e organizações nas demandas de suas cidades” destacou.

Gabriel Ferrão oficializará sua pré-candidatura a Deputado Federal em solenidade que acontecerá neste sábado (23) na cidade de Belo Horizonte.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
15 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
MESTRE DOS MAGOS
26 dias atrás

ANO POLITICO FALA QUE AMA ATE JILO!!!!!
E A HORA DE SAIR NA RUA COMPRIMENTAR POBRE , PEGAR CRIANÇA CATARRENTA NO COLO E COMER PASTEL DE FEIRA E DEPOIS ……. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Isso aí...
26 dias atrás

Concluindo, se ganhar só lembrará de Paracatu e Unaí, assim como tantos outros…

Há e se apoiou a candidatura dos Carlo’s já é desconfiar… Pior prefeito de João Pinheiro. Fez nada.

Publicidade
Henrique
26 dias atrás

O site sem matéria pelo o amor de Deus ajuda nos aí

Com o povo e pelo o povo
25 dias atrás
Resposta para  Henrique

Nunca vi escolhe o que quer publicar mais as verdades não sai nem

Calango azul
21 dias atrás

Vc acha q o site é mantido colocando só matérias q não recebe por elas, tem q colocar as q as pessoas pagam tbm, ele vive e disso

DELTON
26 dias atrás

todos esses candidatos são tão bons que vão acabar ate com a guerra na ucrania certeza pode votar neles que e sucesso …. mas o sucesso é so pra eles e dinheiro no bolso deles kkkkkkkkkk

Publicidade
DELTON
26 dias atrás

quem nao quer ganhar essa grana facil e so eu kkkkkkkkkkkkkkkk

Calango azul
21 dias atrás

Entre ze Eduardo e ferrão, é ferrão no Zé eduardo kkkk, a Juliana não compensa nem gastar tempo zoando

Publicidade
Mistereme
21 dias atrás

Se me de 100 reais eu voto 😎

Verdadeiro Sincerão
21 dias atrás

Pelo amor de Deus. João Pinheiro na área NUNCA. Por favor. Não passa, não podemos e nem queremos. Isso é subsídio de regiões sem quaisquer perspectivas de desenvolvimento. Não precisamos disso. Noroeste em sua grande maioria não precisa disso. Muda esse discurso.

Publicidade
joao
15 dias atrás

lulista to fora

Gabriel de Moura
20 dias atrás

Boa noite! Venho avisar a todos que confio em Meu chará “Gabriel Ferrão junto com o atual prefeito de Paracatu”Igor Santos, estão fazendo um ótimo governo deveríamos unir O noroeste mineiro todo em favor de sangue novo na política ele é sério! Tem meu respeito!!! Bora que vamo vencer e trabalhar em prol do povo, sendo humanista!

Publicidade
Com o povo e pelo o povo
25 dias atrás

Por que vcs não mostra a pre candidata da nossa cidade a deputada federal Juliana plumucena essa sim e pinheirense pé rachado uma menina humilde que ajuda tantas famílias mais necessitada,esses políticos daqui principalmente os atuantes cada um escolhe um candidato a deputado para apoiar de fora eles mesmo não tem coragem para coloca o nome deles pq não luta pelo o nosso município só que a mamadeira da prefeitura ne kkkkk brincadeira esse povinho mais vamos juntos lutar com a nossa conterrânea Juliana plumucena chega de eleger gente de fora Juliana plumucena essa sim e a nossa Pinheiro que… Leia mais »

Calango azul
21 dias atrás

Kkkkkkk, me mata de rir não gente

Paulo Pombo
21 dias atrás

Kkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk para ai que eu perdi o ar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkk Ju o que? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Aiaia ai kkkkkkkkkkk

mais artigos