Filhotes são resgatados após denúncia de maus-tratos realizado por morador de rua no centro de João Pinheiro

Os animais foram resgatados por voluntários da ASFIPA e postos para adoção

Nove cachorros filhotes foram resgatados na tarde de domingo (26) após a notícia de que morador de rua estava promovendo maus-tratos. Os animais estavam presos dentro de mala junto ao homem na praça Coronel Hermógenes, no centro da cidade de João Pinheiro. Após o caso ser amplamente divulgado nas redes sociais, os animais foram resgatados por voluntários da ASFIPA (associação filhos de patas de João Pinheiro), entidade que realiza trabalho de resgate e cuidado de animais em situação de rua.

Segundo informações divulgadas, os cães são de porte pequeno e estavam infestados de pulgas e apresentavam sinais de desnutrição. Bianca, que é voluntária da ASFIPA e responsável pelo resgate, contou a equipe do JP Agora que receberam a notícia de que o morador de rua estava maltratando os cachorros que estavam sob responsabilidade dele. A denúncia realizada também informava que o homem prendeu os cães dentro da mala e os jogava para o alto.

A cadela que deu à luz aos filhotes não foi resgatada devido ao fato de ser muito agressiva. Outros moradores de rua que estavam na praça tentaram intervir na ação de maus-tratos que o proprietário realizava, inclusive ocasionando tentativa de agressões entre eles. Os voluntários da associação tiveram que agir de maneira rápida para salvar os animais e deixar o local.

Publicidade
Supermercado Líder - Corrida Premiada

O dono dos cachorros ainda não foi encontrado. Quando for identificado, ele pode responder pelo crime de maus tratos e abandono. A pena pode chagar a cinco anos de prisão, multa e proibição de guarda de animais.

Dos nove animais resgatados, sete já foram adotados. Os outros dois estão aguardando adoção no abrigo mantido pela associação. Para fazer qualquer tipo de doação para a ASFIPA, se oferecer para exercer trabalho voluntário ou caso queira adotar algum animal, entre em contato com o número (38) 99950-9486.

1 COMENTÁRIO


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Cristina Cordeiro
2 meses atrás

Bom dia!
Esse rapaz sofre de esquizofrenia, tem laudo que comprova, ele faz tratamento no caps. Infelizmente misturou os remédios com álcool e drogas. A família já está providenciando uma clínica pra internar o mais rápido possível. Ele tem casa, mas quando ingere álcool tudo sai do controle, e fica na rua.

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias