Na tarde da última terça-feira, 03 de maio, a Polícia Militar de João Pinheiro conseguiu recuperar um trator que havia sido furtado no município de Varjão de Minas na segunda, 02 de maio. O autor do furto foi identificado e preso. Trata-se de um funcionário do dono do trator. Um pinheirense também foi conduzido para a delegacia por suspeita de receptação.
Segundo a ocorrência, a Polícia Militar recebeu as primeiras informações apontando que o furto havia acontecido em Varjão de Minas, mas que havia sido finalizado na cidade de João Pinheiro. É que as vítimas, proprietárias do trator, souberam que o veículo foi visto sendo transportado na zona rural por um motorista conhecido.
O motorista que transportou o trator, então, foi contatado e deu detalhes para os militares. Segundo apurado pelo site, o homem contou que foi contratado para fazer o serviço e não sabia que o trator era furtado, principalmente porque quem solicitou o transporte era funcionário dos proprietários do veículo.
Em seguida, o motorista levou os militares até o local onde desembarcou o trator, exatamente na estrada da região conhecida como Cachoeira do Garimpo. Os policiais, certos de que conseguiriam encontrar o veículo, seguiram o rastro dos pneus e chegaram até uma propriedade rural. De longe, os militares avistaram o trator nas dependências da fazenda.
Ainda no local, os policiais mostraram uma foto do proprietário da fazenda ao motorista que realizou o transporte e ele o reconheceu como sendo a pessoa que recepcionou o funcionário que havia lhe contratado. Trata-se de um pinheirense de 36 anos de idade. O motorista disse, ainda, que era o pinheirense quem havia pagado seu serviço. Minutos depois, o homem que abrigava o trator foi de encontro aos policiais.
Assim que encontrou os militares, o pinheirense recebeu voz de prisão por receptação. Questionado, ele contou que ainda não havia comprado o trator e que o veículo foi lhe oferecido por R$20.000,00 (vinte mil reais). As negociações, segundo ele, ainda não tinham sido finalizadas e ele só havia deixado guardarem o trator em sua propriedade.
O homem disse, ainda, que o autor do furto lhe devia dinheiro e o valor do trator seria usado para abater parcialmente a dívida, mas ele negou que soubesse a origem ilícita do veículo. Na sequência, os militares encontraram o autor do furto.
O homem, que até então era funcionário do proprietário do trator, contou que o fazendeiro pinheirense sabia da ilicitude que cercava o veículo e disse que os dois haviam o negociado por R$15.000,00 (quinze mil reais). Ele contou para os militares, ainda, que as provas dos crimes poderiam ser encontradas em seu celular.
A participação do motorista que transportou o veículo foi descartada, segundo o depoimento do próprio autor do furto. Tanto ele quanto o fazendeiro pinheirense foram presos, o primeiro pelo furto e o segundo por receptação. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Kkkkkkkkk trouxa
Com certeza Geraldinho porto tá no meio esse chiqueirinho e testa de ferro dele !
Nome dos ladrões ?