InícioCidadeGaragem e sala de casa ficam destruídas após incêndio em João Pinheiro

Garagem e sala de casa ficam destruídas após incêndio em João Pinheiro

Fogo destrói garagem e sala em casa no bairro Papagaio; fiação elétrica oferece risco de eletrocussão

Publicado em

No início da noite desta sexta-feira (21), por volta das 20:00h, um incêndio de grandes proporções mobilizou uma guarnição do 3° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar até a Avenida Travessa Peres, no bairro Papagaio, em João Pinheiro. O fogo possivelmente começou na garagem de uma residência e se espalhou rapidamente, atingindo também a sala, necessitando de uma ação rápida e coordenada dos bombeiros para conter as chamas.

Ao chegar ao local, a equipe de socorro encontrou a garagem e uma sala da casa em chamas. Utilizando Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e equipamentos de combate a incêndio urbano, os bombeiros conseguiram extinguir o fogo. Em seguida, realizaram a ventilação do local e o rescaldo de todo material combustível para evitar a reignição.

Para garantir a segurança dos moradores e transeuntes, foi feito o isolamento da área e acionada a concessionária de energia (Cemig), já que a fiação elétrica conectada ao poste se rompeu, criando risco de eletrocussão.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas o proprietário da residência informou que havia uma geladeira e alguns móveis na garagem, onde o fogo possivelmente  começou.

O Corpo de Bombeiros de João Pinheiro alerta a população sobre a importância de não deixar velas, cigarros e ferros quentes próximos a sofás, lençóis e cortinas, bem como evitar deixar panelas no fogo sem supervisão. 

Outra orientação crucial é não sobrecarregar tomadas elétricas com vários aparelhos em um único adaptador, a fim de prevenir o superaquecimento da rede elétrica e o consequente risco de incêndio.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários