Publicidade
Tratamento com as melhores condições - OdontoCompany João Pinheiro
Publicidade
InícioDestaqueGolpistas deixam empresários com prejuízo milionário em João Pinheiro após sumirem com...

Golpistas deixam empresários com prejuízo milionário em João Pinheiro após sumirem com máquinas pesadas

Os criminosos fingiram ter alugado as máquinas e sumiram com tudo

Publicado em

Dois empresários pinheirenses ligados ao setor de aluguel de máquinas pesadas sofreram um grande prejuízo após a ação de uma quadrilha de estelionatários que se passaram por clientes na cidade de João Pinheiro no último mês de setembro. Os criminosos fugiram da cidade levando as máquinas das vítimas, as quais foram entregues a título de locação. A polícia esta investigando o caso.

Publicidade
WN Telecom - Publicidade

A reportagem do JP Agora apurou que ambas as vítimas receberam o contato dos criminosos que disseram que precisariam das máquinas para instalar um pivô em uma fazenda na zona rural da cidade de João Pinheiro. Então, o primeiro empresário, após a assinatura de um contrato de locação e com o primeiro pagamento já na conta, levou até a propriedade rural uma mini carregadeira e um gerador de 195 KVA no dia 19 de setembro.

O restante do valor da locação seria paga ao empresário em dois pagamentos, nos dias 24 e 31 de setembro. Depois que constatou que os pagamentos não foram efetuados, a vítima resolveu voltar na fazenda para questionar os supostos locatários das máquinas. Infelizmente, ao chegar no local, constatou que as máquinas não estavam mais lá e visualizou, ainda, restos dos adesivos que plotavam as máquinas queimados no chão. O local estava completamente abandonado, quando então o empresário concluiu que havia caído em um golpe.

Publicidade
Banho e tosa para seu Pet - POP Pet Center João Pinheiro

O outro empresário negociou com os criminosos nos mesmos dias da primeira vítima. Com os contratos devidamente assinados, ele enviou à fazenda uma pá carregadeira e uma retro escavadeira, ambos da marca Caser. As duas máquinas também sumiram. A polícia foi comunicada e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Se somado, o prejuízo dos empresários pode chegar a R$1.000.000,00 (um milhão de reais). Qualquer informação que leve ao paradeiro das máquinas deve ser repassado imediatamente às autoridades policiais pelo 190 ou 181.

Publicidade

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Zeca urubu
1 mês atrás

Daqui uns dias aparece os policiais civis e joao pinheiro não brincam em servicos aguardem que eles pegam

Clube de Minas
1 mês atrás

Os jovens devem ter vendido as máquinas pra tomar uma cervejinha e comer picanha

Publicidade

mais artigos