28.2 C
João Pinheiro
sexta-feira, abril 23, 2021

Governo de Minas Gerais decide prorrogar onda roxa até o dia 4 de abril

Medida mais restritiva do Minas Consciente deverá ser mantida até pelo menos o domingo de Páscoa; plano inclui toque de recolher e restrição do comércio

Deverá ser prorrogada até até 4 de abril a onda roxa, a mais restritiva do Plano Minas Consciente, do governo do estado contra a transmissão do coronavírus. A decisão nesse sentido foi tomada, em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (24/03), pelo Comitê Extraordinário Estadual Covid-19, revelou fonte do Estado de Minas.

A prorrogação deve ser oficializada por meio de decreto do governador Romeu Zema, que, nesta quarta (24/3), viajou para Brasília para reunião com o presidente Jair Bolsonaro. No dia 17 de março, a onda roxa foi estendida para os 853  municípios mineiros, com previsão de valer, inicialmente, até 31 de março.  Entre as medidas restritivas estão o toque de recolher (das 20h às 5h) e a instalação de barreiras sanitárias em áreas de grande circulação.

Conforme fonte ouvida pelo Estado de Minas, um dos fundamentos do comitê para estender o prazo da onda roxa em todo território mineiro é a previsão de que nas próximas semanas deverão aumentar mais ainda as internações, em função da elevação de casos da Covid-19. Há dias que é enfrentada a superlotação dos hospitais em todas as regiões do estado.

O novo secretário de Saúde, Fábio Baccharretti,  concederá entrevista ao vivo a partir de 12h30 na Cidade Administrativa, quando deverá anunciar oficialmente, a prorrogação da onda roxa em todos os 853 municípios. Ele  vai abordar as medidas de combate ao coronavírus no estado.

O número de exames realizados aumentou. Esperava-se, com isso, que a positividade dos exames diminuísse. No entanto, não foi o que aconteceu. A positividade está em 45%, a maior taxa de incidência desde o início da pandemia;

3 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


3 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Mel
29 dias atrás

João Pinheiro vai ter q aderir?

Jojo
29 dias atrás
Resposta para  Mel

Teria que aderir mas, a onda roxa daqui foi uma vergonha pela prefeitura, polícia civil e militar. Como sempre deixaram correr frouxo. Enquanto nas outras cidades houve toque de recolher, polícia circulando em todos os bairros. Aqui aquela palhaçada de sair um monte de viaturas desfilando uma atrás da outra no primeiro dia e acabou.
Os casos vão desaparecer só por um milagre de Deus, porque se depender dos órgãos responsáveis e da POPULAÇÃO vai demorar muitos anos e morrer muita gente.

Dilma José Lima
29 dias atrás

Misericórdia meu Deus misericórdia senhor Jesus tende piedade de nós e do mundo inteiro.

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias