Há 11 dias sem novas internações e óbitos, João Pinheiro conta com apenas 25 pessoas infectadas atualmente com Covid-19

Números dos últimos dias mostra queda na taxa de contaminação

Com o avanço da vacinação, ao que parece, a pandemia se aproxima cada vez mais do fim. Em João Pinheiro, já são 11 dias sem novas internações na enfermaria e na UTI. Além disso, o número de novos casos diários têm diminuído cada vez mais. Confira, a seguir, o resumo dos últimos boletins divulgados.

Na última sexta-feira (12), com cinco novos casos registrados, o município de João Pinheiro chegou a 42 casos ativos, mas, já naquele dia, a enfermaria e a UTI estavam com nenhum paciente internado.

No sábado (13), apenas um caso foi registrado e, subtraído o número de recuperados, a cidade passou a ter 41 infectados atualmente. O número de óbitos confirmados também permaneceu inalterado, registrando 113 falecimentos por Covid-19.

Já no domingo (14), nenhum novo caso foi registrado. É a primeira vez que não se registra nenhum novo caso de coronavírus em João Pinheiro em semanas. O número de casos ativos caiu para 31.

Na segunda-feira, 15 de novembro, apenas um novo caso foi registrado em João Pinheiro. Infectados atualmente somavam 27 e, já neste dia, o número de internações na enfermaria e na UTI já era zero. No total, 5.630 pessoas já haviam se recuperado completamente do coronavírus naquele dia.

Ontem, terça-feira (16), com apenas um novo caso de coronavírus, João Pinheiro foi a 25 pacientes infectados atualmente. O número de recuperados subiu para 5.633. Assim, a baixa taxa de contaminação e a queda no número de casos ativos indicam que o município está muito próximo de zerar completamente os casos de Covid-19. Soma-se a isto, ainda, o fato de que a enfermaria e a UTI estão vazias há 11 dias.

Isto tem muito a ver com o avanço da vacinação. João Pinheiro já recebeu 79.017 doses de vacinas e já vacinou, com a primeira dose, 40.132 pessoas. 27.448 já receberam a segunda dose e 2.528 já receberam a dose de reforço. 7.099 segundas doses estão disponíveis para a população.

1 COMENTÁRIO


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Mix
6 meses atrás

Engraçado falarem isso quem teve na upa de domingo até hj sabe como está alí é a inrresponssabilidade e por está sendo liberado as festas aí não notificam os casos afs

Artigos relacionados

Últimas Notícias