Publicidade
Nova recepção com mais espaço - OdontoCompany João Pinheiro
Publicidade
InícioCidadeHomem é flagrado ordenhando vaca no Centro de João Pinheiro

Homem é flagrado ordenhando vaca no Centro de João Pinheiro

Um projeto de lei que prevê o recolhimento de animais de grande porte das ruas da cidade foi sancionado pelo prefeito, porém até o momento, nada foi feito

Publicado em

Parece ser piada de cidade do interior, mas realmente aconteceu. Um homem foi flagrado na tarde desta quarta-feira, 02 de novembro, ordenhando uma vaca no Centro de João Pinheiro. A imagem foi compartilhada pelo perfil de humor @joaolademinas e rapidamente viralizou.

Publicidade
WN Telecom - Publicidade

O flagrante foi registrado durante a tarde desta quarta-feira na Avenida José Batista Franco, no Centro de João Pinheiro, bem próximo ao Galpão da Prefeitura. A cena chamou a atenção de pessoas que passavam pela avenida que logo fotografaram a situação.

Vários comentários nas redes sociais alegam que essa prática é comum e que o homem é o proprietário dos animais. Outros já brincam com a situação, e chegam a dizer “se tá na rua não tem dono, então tem que aproveitar”.

Publicidade
J7 Imobiliária - O sonho da casa está aqui

Fato é que a situação é preocupante e um projeto de lei chegou a ser votado pela Câmara de Vereadores a sancionado pelo chefe do executivo de João Pinheiro, porém o projeto que previa o recolhimento de animais de grande porte das ruas da cidade, que oferece risco a pedestres e motoristas, ficou só no papel.

Publicada em 10 de junho de 2022, a Lei nº 2.871/2022 estipulou prazo de 30 dias para que as apreensões se iniciassem, contados da data da publicação, prazo este justificado pelo autor do projeto para que os proprietários e criadores pudessem se adequar e retirar, por conta própria, os animais de circulação.

Publicidade
Raimundo Contabilidade em João Pinheiro

Porém, mesmo com a lei em vigor, as autoridades do município nada fizeram, resta à população manter a atenção ao transitar pelas ruas da cidade.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
8 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Justiça
28 dias atrás

Piada é partir um “ladrãozinho”roubar um celular e ser considerado vítima da sociedade. Tá errado a forma dele criar, porém não está roubando ninguém!

Lia
28 dias atrás
Resposta para  Justiça

Falou tudo parabéns! A vitimas agora são os ladrões.

Maria
28 dias atrás

ELI deu sorte de não perder o gado, ELI tem que arrumar um local adequado para manter os mesmos. ELI é sortudo tantos perderam seu gado alguns dias atrás, mais ELI está errado em deixar os gados nas vias públicas, podendo ocasionar acidentes.

Publicidade
Mexerica 123
28 dias atrás

Ele tá certo, afinal João Pinheiro é uma roça onde vacas, bois e cavalos andam soltos nas ruas prejudicando o trânsito e oferecendo perigo aos pedestres e motoristas.

Irônico
28 dias atrás

Pq não aluga um pasto e deixa as vacas neste local? Agr criar os animais soltos na rua é errado e a prefeitura deveria fazer o recolhimento dos animais, visto q tem lei no município q ampara o poder executivo!

Publicidade
Raniele Melgaco
27 dias atrás

João Pinheiro não tem lei apenas isso, sincero vereadores aí viajando atoa prefeito que nunca tá prefeitura carangos de confianças que recebem um absurdo esses secretários que recebem sem fazer nada, cadê o Secretario resposansel que de agricultura pindérica obras para fazer a lei valer

Cidadão
28 dias atrás

Esse senhor que mora perto do pinherao ele é folgado de mais acha que as ruas de jp é dele .
Durante não tomar um grande prejuízo não vai para de criar gados nas ruas .si eu bater o carro num animal desse machucar meus filhos ou nesmo eu. ele vai pagar tin tin por tin tin.

Publicidade
Falomesmo
27 dias atrás

JP é uma vergonha. Sempre foi assim, e nunca vão mudar. É bicho atropelando todo mundo, criado em asfalto, e prefeito e vereadores não fazem nada. Me diz o de é fácil amar essa roça vestida de cidade?

mais artigos