Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar de João Pinheiro até uma propriedade rural no Distrito de Cana Brava, em João Pinheiro, onde supostamente teria ocorrido um disparo acidental de arma de fogo. No local, o proprietário da fazenda assumiu que tinha armas em casa e, depois que a polícia encontrou quatro espingardas de diversos calibres, ele acabou preso.
O local da denúncia era a Fazenda Lagoa da Taboca/Região Campo Grande. Assim que chegaram no local, os policiais se depararam com o homem, de 57 anos, que assumiu que possuía armas na fazenda. Ele autorizou a entrada dos militares na sede e, após realizarem algumas buscas, os policiais encontraram uma espingarda calibre .28 da marca Boito, uma espingarda calibre .22 de marca desconhecida, uma carabina calibre .36 da marca Rossi e uma carabina calibre .38 também da Rossi. Além das quatro armas, foram encontrados sete cartuchos calibre .28, três cartuchos calibre .32, três cartuchos calibre .22 e um cartucho calibre .38, todos intactos.
O autor relatou que nenhuma das armas é registrada. Por isso, ele foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia, juntamente com todo o material apreendido.
O bandido pode ter arma de fogo, para roubar e matar, o produtor rural não pode ter armas para proteger sua propriedade, isso e um absurdo.????