Advogado é preso por posse e disparo de arma de fogo após surto por uso de drogas em João Pinheiro

Autorizada pela companheira do advogado, a PM entrou na residência para conter o advogado, que estava em surto; um revólver e 11 munições deflagradas foram encontradas

Um advogado de 50 anos atuante na cidade de João Pinheiro foi preso na tarde da última quinta-feira, 23 de novembro, por posse ilegal e disparo de arma de fogo. Ele estava em sua residência e em surto por ter usado entorpecentes, sendo contido pela PM. Ninguém se feriu.

A reportagem do JP Agora apurou, com exclusividade, que o advogado, identificado como Wesley, estava em surto dentro de sua casa, localizada no Bairro Primavera. Barulhos de tiros foram ouvidos e a Polícia Militar foi acionada.

No local, a PM conversou com a companheira de Wesley, que relatou que o advogado estava em surto psicótico devido ao uso imoderado de entorpecentes nos últimos dias. A mulher, então, autorizou a entrada dos militares na casa pois temia pela vida do companheiro, já que foram ouvidos barulhos de tiro.

Então, protegidos por um escudo balístico, os militares entraram na residência e imobilizaram o advogado, ainda bastante alterado e falando frases desconexas. Os policiais procederam buscas no local em razão da denúncia dos disparos de arma de fogo e localizaram um revólver calibre .38 junto com 11 munições deflagradas. 

O advogado foi levado para a UPA, onde permaneceu em observação. Sua prisão foi comunicada à justiça, que decidiu por converter a prisão em preventiva devido ao histórico de passagens dele, incluindo porte ilegal de arma de fogo. Wesley seguirá preso até segunda ordem.

Leia também

Deixe um comentário

Inscrever-se
Notificar de

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


6 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Dr Lelei… ficando famoso…

De novo esse advogado dando problema e a OAB não toma nenhuma providência, isso é feio demais para a classe, devia passar no conselho de ética.

Só faltou o Sr citar na reportagem que o nobre adevogado já foi preso tráfico internacional de drogas e não só porte de arma

De novo, pode pedir música no fantástico ue

De novo?

De novo???