A Polícia Militar prendeu em flagrante Michael Jonathan Silva Vince, de 28 anos, suspeito de tentativa de homicídio contra um homem de 29 anos, em Brasilândia de Minas. O crime ocorreu na manhã de domingo (15), na Rua Onofre Nogueira, bairro Santo Agostinho, e teria sido motivado por uma dívida de drogas no valor de aproximadamente R$ 200.
De acordo informações, a vítima foi atingida no rosto por um disparo de arma de fogo e permaneceu consciente e, antes de ser socorrido, identificou o suspeito do crime como sendo Michael, conhecido como “BH”. A vítima relatou que o tiro aconteceu após um encontro combinado entre os dois para tratar da dívida.
A esposa de da vítima confirmou aos policiais que ambos estiveram, horas antes, na casa do suspeito, onde realizaram uma troca de cinco pedras de crack por uma coberta, e confirmou também a existência da dívida.
Michael foi localizado no bairro Contigente, em sua residência. No momento da abordagem, ele negou ser o autor do disparo, mas confirmou que a vítima esteve em sua casa na madrugada. Segundo ele, após essa visita, não manteve mais contato com a vítima.
Na tentativa de se desvincular do crime, Michael chegou a alegar que sequer sabia seu próprio endereço, o que levantou ainda mais suspeitas. O delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante, apontando que as circunstâncias e o relato da vítima, ainda no local, eram suficientes para configurar tentativa de homicídio qualificado pelo motivo torpe — no caso, a dívida relacionada ao tráfico de drogas.
Michael Jonathan Silva Vince tem antecedentes criminais por roubo e receptação e foi encaminhado ao Presídio de Paracatu, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil, que busca esclarecer se houve participação de terceiros no crime e localizar a arma utilizada no disparo.
