Homem que espancou morador de rua até a morte é condenado a 18 anos de prisão em Patos de Minas

O réu disse aos jurados que não se lembra do que ocorreu e do motivo do crime e acabou sendo condenado a 18 anos de prisão

Foi levado a julgamento na tarde desta terça-feira (29), no Tribunal do Júri da Comarca de Patos de Minas, o homem que matou um morador de rua com pisões na cabeça em pleno centro da cidade. Ele disse aos jurados que não se lembra do que ocorreu e do motivo do crime e acabou sendo condenado a 18 anos de prisão.

O crime aconteceu na esquina da rua Major Gote com Olegário Maciel, o principal cruzamento de Patos de Minas, e foi filmado pelas câmeras do Olho Vivo. Era por volta de meia noite e meia do dia 21 de março deste ano, quando Élcio Marcos da Silva, de 50 anos, jogou o aposentado José Francisco da Silva no chão e começou pisotear sua cabeça.

Pelas imagens das câmeras do Olho Vivo foi possível conta 21 pisões na cabeça da vítima. Élcio só parou de agredir a vítima quando uma pessoa passou pelo local e gritou para que ele parasse. O aposentado José Francisco chegou a ser socorrido, mas morreu poucas horas depois. Élcio, que vivia nas ruas da cidade, foi preso ao tentar fugir.

O Ministério Público denunciou o réu por homicídio triplamente qualificado, por motivo fútil, meio cruel e recurso de dificultou a defesa da vítima. O defensor público, Walner Dias, disse que atuação da defesa foi no sentido de derrubar as qualificadoras, mas adiantou que respeita a decisão do Conselho Sentença.

Após ouvir a defesa e a acusação, os jurados consideraram Élcio culpado pela morte do aposentado José Francisco. Ele deverá cumprir pena de 18 anos de prisão, em regime inicialmente fechado.

Leia também

Deixe um comentário

Inscrever-se
Notificar de

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários