InícioCidadeHomem que espancou morador de rua até a morte é condenado a...

Homem que espancou morador de rua até a morte é condenado a 18 anos de prisão em Patos de Minas

O réu disse aos jurados que não se lembra do que ocorreu e do motivo do crime e acabou sendo condenado a 18 anos de prisão

Publicado em

Foi levado a julgamento na tarde desta terça-feira (29), no Tribunal do Júri da Comarca de Patos de Minas, o homem que matou um morador de rua com pisões na cabeça em pleno centro da cidade. Ele disse aos jurados que não se lembra do que ocorreu e do motivo do crime e acabou sendo condenado a 18 anos de prisão.

O crime aconteceu na esquina da rua Major Gote com Olegário Maciel, o principal cruzamento de Patos de Minas, e foi filmado pelas câmeras do Olho Vivo. Era por volta de meia noite e meia do dia 21 de março deste ano, quando Élcio Marcos da Silva, de 50 anos, jogou o aposentado José Francisco da Silva no chão e começou pisotear sua cabeça.

Pelas imagens das câmeras do Olho Vivo foi possível conta 21 pisões na cabeça da vítima. Élcio só parou de agredir a vítima quando uma pessoa passou pelo local e gritou para que ele parasse. O aposentado José Francisco chegou a ser socorrido, mas morreu poucas horas depois. Élcio, que vivia nas ruas da cidade, foi preso ao tentar fugir.

O Ministério Público denunciou o réu por homicídio triplamente qualificado, por motivo fútil, meio cruel e recurso de dificultou a defesa da vítima. O defensor público, Walner Dias, disse que atuação da defesa foi no sentido de derrubar as qualificadoras, mas adiantou que respeita a decisão do Conselho Sentença.

Após ouvir a defesa e a acusação, os jurados consideraram Élcio culpado pela morte do aposentado José Francisco. Ele deverá cumprir pena de 18 anos de prisão, em regime inicialmente fechado.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

mais artigos