Publicidade
Chegou seu momento - Faculdade Cidade de João Pinheiro
Publicidade
InícioCidadeIdosa de 79 anos que sofre com enchentes em casa há mais...

Idosa de 79 anos que sofre com enchentes em casa há mais de 50 anos cobra ação da prefeitura de João Pinheiro

Nilza mora na Rua Paulo Afonso e seu imóvel inunda toda vez que chove com intensidade na cidade de João Pinheiro

Publicado em

Uma idosa pinheirense de 79 anos de idade procurou a reportagem do JP Agora depois que viu sua casa encher de água mais uma vez na chuva que castigou a cidade de João Pinheiro na noite do dia 09 de novembro. A situação, segundo Nilza Alves Batista, acontece desde quando se mudou para o local há 50 anos.

Publicidade
WN Telecom - Publicidade

Nininha do Ganga, como dona Nilza é conhecida, reside na Rua Paulo Afonso em frente à antiga sede da Delegacia de Polícia Civil. O imóvel faz fundos com o SESP, onde existe uma manilha para escoamento da água das chuvas. No entanto, segundo a idosa, o sistema nunca funcionou e basta chover com um pouco de intensidade que tudo vira rio.

Na noite do dia 09, com o temporal que caiu em João Pinheiro, a idosa passou pela situação mais uma vez. Então, dona Nininha resolveu acionar o JP Agora para protestar, já que, segundo ela, a prefeitura nunca se prontificou a resolver o problema.

Publicidade
Pop Pet Center em João Pinheiro

“Essa chuvinha mixuruca entrou água tudo aqui em casa de novo. Não posso viajar, não posso sair, eu adoeci porque eu cai na cheia de janeiro. Quase todo dia eu vou na prefeitura e eles nunca vieram aqui. A água empossa e fede muito, estou sofrendo com dor de cabeça, estou fazendo tratamento. Eu choro, eu não durmo, eu estou doente, gente do céu. Não quero ganhar nada não, eu quero é justiça, que resolvam o problema. Já ofereci o terreno todo até por R$100 mil para a prefeitura para que eu possa comprar um barraco e eles não dão notícia. Eu sou uma cidadã, tenho meus direitos” disse dona Nilza ao repórter do JP Agora, que esteve no local um dia depois para entrevistá-la.

A pinheirense forneceu à reportagem uma foto do dia 09 de outubro, que mostra como fica o seu quintal quando chove. A água empossada, segundo dona Nilza, é misturada com esgoto, o que causa um mal cheiro insuportável. O JP Agora vai repassar o caso às autoridades competentes.

Publicidade

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
5 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Calango azul
19 dias atrás

Enxe a casa de lixo, mas ela nem pode reclamar nao, quantas vezes já vi ela tomar banho em buraco cheio de água na rua, essa mulher é rica e vive carregando lixo na rua, aí faz uma construção errada, a casa abaixo do nível da rua, passa por isso a 50 anos e nunca teve coragem de concertar aí a prefeitura q tem q concertar os erros de todo mundo q faz construção fora das normas, só pra lembrar essa senhora e muito rica viu

Rafael Melgaço
19 dias atrás

Um absurdo não adianta ligar na secretaria de obras não, esse tanto se secretário aí que não faz nada podia ajudar ela

Publicidade
Jeremias
19 dias atrás

Essa pobre idosa de 79 anos, tem mais de 5 casas de aluguel

Jubileu
19 dias atrás

Ela é mãe do Niltinho do ganga? Se for, oq o filho dela roubou na prefeitura constrói é uma cidadezinha pra ela

Movida
19 dias atrás
Resposta para  Jubileu

Irmã

Publicidade

mais artigos