Um idoso de 81 anos acabou preso por porte ilegal de arma de fogo no final da tarde da última terça-feira (17) na MG 181, em João Pinheiro. A arma, registrada em nome da esposa do motorista, não estava acompanhada dos documentos legais exigidos.
Segundo apurado pelo JP Agora, a Polícia Militar Rodoviária realizava patrulhamento durante a Operação Maio Amarelo quando abordaram a Ford Ranger dirigida pelo idoso. Com ele, os militares encontraram uma pistola Taurus calibre 6.35, carregada com 07 sete munições intactas.
A arma está registrada em nome da esposa do autor, mas ele não apresentou a documentação de porte obrigatório, caracterizado crime. Por conta disso, a arma foi apreendida e o idoso foi preso e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Paracatu.
