18.9 C
João Pinheiro
quinta-feira, março 4, 2021

Incêndio atinge sede da maior fabricante de vacinas do mundo na Índia

Segundo a imprensa local, produção de vacinas contra a Covid-19 no Serum Institute of India não foi afetada

Um incêndio foi declarado nesta quinta-feira (21) no Serum Institute of India, maior fabricante mundial de vacinas, de acordo com imagens da televisão local, mas a imprensa indiana disse que a produção de vacinas contra a Covid-19 não foi afetada.

Os canais de televisão indianos exibiam imagens de uma enorme nuvem de fumaça cinza sobre as instalações do Serum Institute of India, em Pune (oeste), onde milhões de doses da vacina contra o coronavírus Covishield, desenvolvida pela AstraZeneca e pela Universidade de Oxford, estão sendo produzidas atualmente.

Ainda segundo o jornal, a produção de vacinas está “a salvo”. O fogo estaria atingindo o quarto e o quinto andares do edifício que fica no Terminal 1 do Instituto Serum.

“A instalação de produção de vacinas não foi afetada e isso não afetará a produção”, declarou uma fonte do Instituto Serum à AFP, ressaltando que o fogo atingiu de fato uma área em construção.

É exatamente da Índia que o Brasil aguarda a vinda de dois milhões de doses do imunizante da Oxford/AstraZeneca. O lote é fabricado Instituto Serum, mas aguarda autorização do governo indiano para ser exportado.

Ainda não há informações oficiais sobre vítimas, mas o Corpo de Bombeiros e a Polícia já se encontram no local.

A Índia é o segundo com mais números de casos de Covid-19 no planeta (atrás apenas dos Estados Unidos). Com 10 milhões de casos confirmados, no entanto, o país registra uma taxa de mortalidade baixa em relação a outras nações do globo. O novo coronavírus já matou mais de 152 mil pessoas no país.

FonteO Tempo

1 COMENTÁRIO


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
BOLSONARO 2022
1 mês atrás

Ja comecou a sabotagem

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias