Publicidade
Chegou seu momento - Faculdade Cidade de João Pinheiro
Publicidade
InícioDestaqueIncêndio de grandes proporções destrói 120 hectares de eucalipto e 60 de...

Incêndio de grandes proporções destrói 120 hectares de eucalipto e 60 de reserva ambiental em João Pinheiro

Além dos hectares de eucalipto, outros 60 hectares de reserva legal também foram consumidas pelas chamas

Publicado em

Uma grande fazenda localizada na cidade de João Pinheiro próximo ao Distrito de Olhos D’água pegou fogo e mais de 120 hectares de eucalipto foram consumidos na tarde da última quinta-feira, 25 de agosto de 2022, e uma equipe da Força Nacional foi acionada para prestar apoio ao Corpo de Bombeiros local. As chamas foram completamente controladas por volta das 19 horas.

Publicidade
WN Telecom - Publicidade

A reportagem do JP Agora apurou, com exclusividade, que os primeiros pedidos de socorro foram recebidos pelas equipes de resgate por volta das 12:40 horas. Imediatamente, o Corpo de Bombeiros solicitou apoio das equipes do Guardiões do Bioma, da Força Nacional, para auxiliar no combate ao fogo, já que a área consumida pelas chamas se mostrava muito grande.

Às 14 horas iniciaram-se os trabalhos de combate direto na área de eucalipto e, por volta das 15:40, iniciou-se o combate indireto naquela localidade. Na mesma hora, iniciou-se o combate ao incêndio que se instalou na área da reserva legal, até que, por volta das 19 horas, o incêndio havia sido controlado.

Publicidade
Banho e tosa para seu Pet - POP Pet Center João Pinheiro

As equipes do Corpo de Bombeiros e do Guardiões do Bioma confinaram a área queimada entre aceiros e, na manhã desta sexta-feira (26), sobreveio a notícia de que o incêndio já havia sido extinto por completo. No total, 120 hectares de plantação de eucalipto foram queimados e 60 hectares de reserva legal.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Pix 01
1 mês atrás

🔴⚫👊🏽💪🏽🏆

Soldado
1 mês atrás

Agora não tem o Gabriel lousada pra apagar os incêndios mais, ali tinha a senha

Publicidade

mais artigos