Publicidade
Chegou seu momento - Faculdade Cidade de João Pinheiro
Publicidade
InícioCidadeIncompetência da COPASA de Brasilândia deixa moradores sem água há cinco dias

Incompetência da COPASA de Brasilândia deixa moradores sem água há cinco dias

Inconformados, dezenas de brasilandenses entraram em contato com o JP Agora

Publicado em

A falta de água em alguns bairros da cidade de Brasilândia de Minas já dura 5 dias e o inconformismo da população cresce cada vez mais. Revoltados, dezenas de moradores entraram em contato com o JP Agora nesta manhã de sexta-feira (11) para reclamar por providências.

Publicidade
WN Telecom - Publicidade

Com o fornecimento de água comprometido, tarefas domésticas ficaram prejudicadas, assim como a própria saúde da família do primeiro morador, que preferiu manter o anonimato. Pai de uma criança, o homem se diz muito revoltado com a situação.

“Hoje faz 5 dias que estamos sem água. Tenho criança pequena em casa e as coisas estão complicadas. Tem gente pedindo água pra beber porque não tem nem uma gota na torneira. Ninguém faz nada, ninguém fala nada como a gente vive sem água? O prefeito não fala nada, diz que vai ver o que pode ser feito. É lamentável ver que as autoridades não estão fazendo questão de nada, já que a Copasa não está dando conta e o serviço é horrível, poderiam trocar de empresa. A maioria dos bairros está sem água” disse o homem, morador do Bairro Bela Vista.

Publicidade
Banho e tosa para seu Pet - POP Pet Center João Pinheiro

A segunda moradora que o JP Agora vai destacar é a mesma que relatou o problema no dia 09. Ela conta que a Copasa não está mais atendendo os telefones disponibilizados para os consumidores, atitude que está deixando todos muito preocupados porque não sabem quando a água vai voltar para as torneiras.

“Estamos à mercê deles, mas o talão vai vir e como sempre vai constar que foi consumido água durante os 30 dias quando na verdade essa água nem sequer chegou em nossas torneiras. Nossa situação não só é difícil como triste também porque sabemos que nem todos tem condição de comprar água pra tomar. Lamentável o descaso que estamos vivendo” diz a moradora.

Publicidade
Incompetência da COPASA de Brasilândia deixa moradores sem água há cinco dias
Foto: Reprodução Redes Sociais

Prefeitura tenta amenizar a situação

Ciente de que a falha no abastecimento está atingindo toda a cidade, a Prefeitura de Brasilândia de Minas se manifestou, através do Secretário de Agricultura, afirmando que estão tentando amenizar os prejuízos. A nota diz, ainda, que as providências contra a Copasa já foram adotadas.

“Pessoal, só para esclarecer sobre a falta de água na cidade. Estamos atendendo os moradores com a estrutura que temos disponível. Em relação a COPASA a administração já tomou todas as medidas cabíeis. O primeiro Bairro que começou a faltar água foi o Bela Vista e infelizmente agora todos os bairros já foram afetados. Estamos nas ruas tentando mitigar pelo menos parte da situação.”

Publicidade

Copasa promete regularizar situação até a tarde desta sexta-feira (11)

Em nota enviada à redação do JP Agora, a Copasa voltou a informar que a falha no abastecimento aconteceu devido a manutenções de emergência no sistema de captação e prometeu que tudo vai se normalizar na tarde desta sexta-feira (11). Dias antes, a empresa já havia se comprometido que a questão seria normalizada na noite de quinta (10). Confira a íntegra da nota à seguir.

“A Copasa informa que o abastecimento no Centro e bairros Bela Vista e Contingente, em Brasilândia de Minas, apresentou intermitências desde quarta-feira (09/11), devido à execução de manutenção emergencial na captação. Após a conclusão dos serviços, na quinta-feira (10/11), ocorreu falta de energia elétrica na estação elevatória de água tratada, que foi restabelecida no decorrer da noite do mesmo dia.

Publicidade

Nessa data (10/11), a Copasa em parceria com a Prefeitura Municipal disponibilizou caminha-pipa para abastecimento do bairro Bela Vista. Já na madrugada dessa sexta-feira (11/11), foi detectado um problema no conjunto motobomba da estação elevatória de água tratada.

A companhia esclarece que, nesta manhã, as equipes realizam manobras operacionais no sistema para restabelecer a situação o mais breve possível para toda a cidade e a previsão é que o fornecimento de água seja normalizado, gradativamente, na tarde de hoje (11/11).”

Publicidade

O JP Agora seguirá acompanhando o caso e se coloca à disposição dos moradores caso o problema não seja solucionado.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Brasilândia Sem Copasa
19 dias atrás

Boa tarde, sabe o que é mais engraçado, cobram muito caro pelos serviços, e investem em equipamentos baratos e nenhum processo de manutenção preventiva, prefeitura assume essa empresa vcs tem capacidade para fazer melhor.

Governador tem qje ser cobrado
16 dias atrás

A copasa é uma das melhores operadoras do Brasil, se não for a melhor! O que está acontecendo e ninguém comenta é o sucateamento das estatais mineiras por parte do governo que os mineiros reelegeram. Está sucateando pra vender! Quer cobrar agua cara e falta de manutenção, batam na porta do governador!

mais artigos