Moradores dos bairros Bouganville I, II e III entraram em contato com o JP Agora nesta semana relatando uma infestação de pernilongos e escorpiões. Segundo eles, a situação está insustentável e pode estar sendo provocada pelo lixão a céu aberto que já foi alvo de críticas meses atrás.
A quantidade de pernilongos impressiona. Uma das moradoras que entrou em contato com o site disse que precisa varrer toda a casa pela manhã porque utiliza veneno para poder dormir e, quando passa a vassoura, sempre fica assustada com a quantidade de pernilongos.
“É uma quantidade absurda de pernilongos aqui em casa. Se não bate veneno, não dá para dormir. Aí pela manhã é sempre a mesma coisa, a gente varre e dá para pegar com uma pá de tanto pernilongo. Está fora do normal, muito mesmo”, disse a mulher, que preferiu não se identificar.
Além dos pernilongos, moradores têm relatado, também, a presença de escorpiões, o que os fazem acreditar que tem relação com o lixão a céu aberto presente ao final do Bougainville III.
“Aquele lixão é uma vergonha. Já cansamos de cobrar providências das autoridades. Existe uma caçamba de lixo lá, mas ela parece ser invisível para alguns. Fora que por trás está ainda pior, tem entulho de tudo quanto é tipo jogado, o que aumenta os riscos de pragas como escorpiões. Precisamos que alguém tome providências”, disse o morador, que também pediu para não ser identificado.
O descarte irregular de lixo no Bougainville III já foi manchete no JP Agora diversas vezes, a última em julho deste ano. Na ocasião, ressaltamos que o local onde a caçamba está localizada é limpo com certa frequência, mas ainda assim é possível notar que algumas pessoas preferem descartar o lixo ao lado da caçamba do que dentro, uma atitude sem muita explicação.
