InícioCidadeInfestação de pernilongos e escorpiões no Bougainville revolta e moradores, que cobram...

Infestação de pernilongos e escorpiões no Bougainville revolta e moradores, que cobram fim do lixão a céu aberto

Diversos moradores têm ligado a infestação de pernilongos e escorpiões à existência de um lixão no final do Bougainville III

Publicado em

Moradores dos bairros Bouganville I, II e III entraram em contato com o JP Agora nesta semana relatando uma infestação de pernilongos e escorpiões. Segundo eles, a situação está insustentável e pode estar sendo provocada pelo lixão a céu aberto que já foi alvo de críticas meses atrás.

A quantidade de pernilongos impressiona. Uma das moradoras que entrou em contato com o site disse que precisa varrer toda a casa pela manhã porque utiliza veneno para poder dormir e, quando passa a vassoura, sempre fica assustada com a quantidade de pernilongos.

“É uma quantidade absurda de pernilongos aqui em casa. Se não bate veneno, não dá para dormir. Aí pela manhã é sempre a mesma coisa, a gente varre e dá para pegar com uma pá de tanto pernilongo. Está fora do normal, muito mesmo”, disse a mulher, que preferiu não se identificar.

Além dos pernilongos, moradores têm relatado, também, a presença de escorpiões, o que os fazem acreditar que tem relação com o lixão a céu aberto presente ao final do Bougainville III.

“Aquele lixão é uma vergonha. Já cansamos de cobrar providências das autoridades. Existe uma caçamba de lixo lá, mas ela parece ser invisível para alguns. Fora que por trás está ainda pior, tem entulho de tudo quanto é tipo jogado, o que aumenta os riscos de pragas como escorpiões. Precisamos que alguém tome providências”, disse o morador, que também pediu para não ser identificado.

O descarte irregular de lixo no Bougainville III já foi manchete no JP Agora diversas vezes, a última em julho deste ano. Na ocasião, ressaltamos que o local onde a caçamba está localizada é limpo com certa frequência, mas ainda assim é possível notar que algumas pessoas preferem descartar o lixo ao lado da caçamba do que dentro, uma atitude sem muita explicação. 

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


4 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Filhos da Anarquia
3 meses atrás

Tem que cercar, com arame .

Zé Pedro
3 meses atrás

Captura elas e solta lá na casa do prefeito, lá não deve ter, enquanto eles ficarem passando de carro com fumaça tocando elas pra dentro de casa , não acaba nunca, tem que ser de casa em casa pra reduzir elas ,

Pé roxo
3 meses atrás

Quê que esse povo aínda tá fazendo nesse bairro?! Parece que tudo de ruim tem lá.

Ae
3 meses atrás

Prefeito incompetente, pra mim não vale nada, será que é tão difícil arrumar UMA pessoa pra fazer a limpezas dessas caçambas?? Lá no rosvelport é a mesma coisa, a noite tacam fogo na caçamba, um cheiro horrível