InícioCidadeInfluenciador de Brasilândia de Minas confessa esquema de pirâmide financeira à Polícia...

Influenciador de Brasilândia de Minas confessa esquema de pirâmide financeira à Polícia Civil

Brenno Sherlick Pereira da Silva utilizava vídeos falsos para convencer suas vítimas de que seus investimentos foram perdidos

Publicado em

O influenciador digital Brenno Sherlick Pereira da Silva, natural de Brasilândia de Minas e preso em Várzea da Palma no último dia 06 de novembro, que ostentava vida de luxo nas redes sociais por supostamente trabalhar como trader, confessou à Polícia Civil como seu esquema de estelionato funcionava. Em vista disso, ele responderá por três crimes e uma contravenção penal.

Denominada “Ágio de Sangue”, a operação foi meticulosamente arquitetada e executada por 40 policiais, responsáveis por 5 prisões, dentre elas a do Brasilandense Brenno, que foi preso em Várzea da Palma, e a execução de 8 mandados de busca e apreensão. Este esforço conjunto resultou na recuperação de ativos que somam meio milhão em valor.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Brenno Sherlick Pereira da Silva confessou o esquema em seu último interrogatório para a Polícia Civil. Ele se apresentava como profissional que realizava transações na bolsa de valores e atraía suas vítimas com promessas de alto lucro.

“O investigado confessou que utilizava vídeos de operações fictícias obtidas junto ao Olymp Trade através de uma conta de publicidade que deveria ser utilizada para divulgar a plataforma, mas esses vídeos de publicidade eram utilizados para justificar para as vítimas o motivo pelo qual elas teriam perdido seus valores, que na verdade ficavam com o investigado. Em outras palavras, nenhuma operação era realizada. Os vídeos eram apresentados às vítimas para demonstrar que perderam em uma negociação real. O investigado ficava com os valores e ostentava vida de luxo”, disse ao Balanço Geral Raphael Capita, delegado que investigou o caso.

Com a confissão de Brenno, a autoridade policial produziu o relatório final sugerindo a conversão da prisão preventiva em uma série de medidas cautelares que o investigado deverá cumprir. Brenno responderá na justiça por três crimes e uma contravenção penal. Ele ainda se comprometeu a indenizar todas as vítimas de seu esquema criminoso.

Com a confissão formal e o compromisso de reparar todos os prejuízos das vítimas, o relatório final foi no sentido de converter a prisão preventiva em uma série de medidas cautelares que o investigado deverá cumprir.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Wesley sereia
4 meses atrás

Resumindo pode roubar a vontade que depois e só pagar quem roubou e vai solto e brincadeira , esse pilantra era do ag sport ele e aqueles outros envolvidos na venda de IPTV roubaram o dinheiro dos brasilandenses aí juntamente com a Leidiane malandra ganhou pra enganar o povo , tinha que tomar era tiro na cara todo mundo .

Tiranossaus rex
4 meses atrás

O tiranossaus rex mandou avisar…
Que pra acabar com a malandragem
Tem prender e comer todos otários.
Jorge Ben Jor