InícioCidadeVeículos de alto valor lideram a inadimplência do IPVA em João Pinheiro,...

Veículos de alto valor lideram a inadimplência do IPVA em João Pinheiro, autoridades vão intensificar fiscalização

Segundo a Administração Fazendária, os veículos de maior valor econômico lideram a lista de inadimplência

Publicado em

A cidade de João Pinheiro é uma das que apresenta maior índice de inadimplência do IPVA de todo o Estado de Minas Gerais. A informação foi confirmada pela Administração Fazendária do município, que se reuniu com autoridades nesta sexta-feira (24) para discutir as medidas que serão adotadas para aumentar a arrecadação.

A reunião contou com a presença da representante da Administração Fazendária, a senhora Walkyria, do Prefeito Edmar Xavier, da Polícia Militar e Civil e do Conselho Municipal de Segurança Pública. O assunto foi a baixa adesão dos contribuintes ao pagamento do IPVA, imposto considerado de grande relevância ao município em termos de arrecadação.

Em entrevista à imprensa, Walkyria ressaltou que a cidade de João Pinheiro está com a arrecadação no vermelho, o que significa que os proprietários de veículos não estão pagando o IPVA. Em vista disso, Walkyria destacou as facilidades de pagamento para o contribuinte, ressaltando a importância dos numerários para a administração municipal.

“O contribuinte tem todas as formas para recolhimento, tem os parcelamentos em 12 vezes desde que a parcela mínima seja até R$ 200,00, pode chegar em qualquer agência bancária e pagar com o número renavam. Então nós temos diversas formas de recolher esse imposto e não ficar inadimplente.  Essa receita é primordial para o município de João Pinheiro porque 50% dela vai para o estado, mas 60% vem para o município de João Pinheiro”, disse Walkyria.

Assim como a representante da Administração Fazendária, o Prefeito Edinho ressaltou o quanto é mais vantajoso manter-se na legalidade se comparado com as despesas e multas se o proprietário for pego em uma fiscalização.

“Vai acontecer as blitz e essas blitz vão prender seu carro, vai ter guincho, vai ter multa, não adianta ligar para o prefeito ou para vereador. Então procure imediatamente os meios para pagar o seu documento para não ter um prejuízo maior”, destacou Edinho.

Veículos de alto valor lidera ranking de inadimplência

Walkyria pontuou que, em João Pinheiro, os veículos que lideram o ranking da inadimplência são os de alto valor agregado. O fato chama a atenção e não vai passar despercebido para as autoridades policiais. Capitão Guido, da Polícia Militar, comentou que a fiscalização tende a aumentar neste fim de ano.

“Agora com o implemento da Operação Natalina, acaba que vai justamente para o mesmo alinhamento, onde nós vamos implementar ou aumentar o número de policiamento e naturalmente o número de fiscalizações. Então, aquele indivíduo que está com seu veículo em desacordo com as orientações legais, a recomendação é que regularize ou não desloque esse veículo porque a polícia militar vai estar atenta a essa questão”, destacou o Capitão Guido.

O presidente do CONSEP, Alexandre Vaz, destacou que o conselho vai realizar um trabalho educativo na próxima semana visando orientar os pinheirenses acerca das ações que podem ser adotadas para regularizar o IPVA.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


10 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Tudo
4 meses atrás

Também 50% dos carro tem placa vermelha de táxi nunca fez uma corrida se que, pra quem não sabe quem tem placa de táxi não paga IPVA, reparem quantos carro novo é caro usam placa vermelha em joao pinheiro

GALO DOIDO
4 meses atrás

e facil corta os gastos com secretarios de todo tipo aqui em joão pinheiro tem secretario ate de zona pra ganhar dinheiro facil nas ajudas politica

Galo
4 meses atrás

Isso chama roubo você já pagou por seu veículo e tem que pagar pra andar só em buraco isso e piada eo melhor …para aumentar a arrecadação pilantras

GALO DOIDO
4 meses atrás

o estado a cidade cheio de buraco na ruas agua alagada e nao fazen nada vem com esse papo de aumentar arrecadação , tem e que diminuir os gastos povo safado o tal politico em todo lugar mas tem que pagar pras esses ladroes de colarinho branco

Ndmais
4 meses atrás
Resposta para  GALO DOIDO

Agora a culpa dos buracos e porque o pessoal não paga IPVA…. Políticas e Políticos, e nosso dinheiro só pra bancar essa política sem futuro

Realista
4 meses atrás
Resposta para  GALO DOIDO

Se candidata ,ganhe e corte os gastos , quer rua boa, escola , saúde ,transporte e não quer pagar impostos ?

Corretor
4 meses atrás

Matéria meia boca.
Alô redação do JP Agora, é primordial a releitura da matéria antes de sua postagem.
Erro de matemática: Onde se viu um imposto ter 110%? se 50% vai para o estado, os outros 50% vão para o município, e não 60%. Correto?
“Ceículos” de alto valor lidera ranking de inadimplência.O correto não seria “Veículos”?

Pinheirense
4 meses atrás

E nao espanta o município ser destaque estadual por inadimplência de IPVA, não aprendem nem a dirigir respeitando as normas de trânsito vao pagar imposto …

Filhos da Anarquia
4 meses atrás

O que acontece que tem muita gente em JP que vive de aparência, quer andar de carrão mais não tem dinheiro no banco .

Pinheirense
4 meses atrás

Eu também acho caro, mas é lei. Tem de pagar e pronto. Se não quer pagar não compre o carro. Anda de Uber.