O número de casos confirmados de dengue em João Pinheiro sofreu um ligeiro aumento nesta última semana. No total, foram apenas 5 novos casos registrados, assim com 3 de chikungunya. Acidade apresenta uma tendência de queda no número de infectados e, notavelmente, já não lidera mais o ranking estadual de óbitos pela doença.
No balanço da última semana, João Pinheiro tinha 1.748 casos confirmados de dengue. Com a atualização mais recente, o número subiu para 1.753 casos confirmados e 1.754 prováveis. A cidade, outrora líder no número de óbitos por dengue em Minas, foi ultrapassada por Uberlândia, que agora lidera o triste ranking com 8 óbitos.
À medida que o frio se instala, os especialistas preveem uma redução nos índices de contaminação pela dengue, tendência já perceptível na queda da taxa de contaminação. No entanto, é crucial que cada cidadão continue a colaborar na prevenção contra a reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Apesar do respiro momentâneo, a luta contra a dengue é constante e depende do engajamento de todos.