Ontem, 20 de maio de 2020, foi um dia histórico para a cidade de João Pinheiro. Na parte da manhã, o Prefeito Municipal Edmar Xavier assinou uma carta de compromisso, em conjunto com o Tenente Coronel Marisguia, para a instalação de um quartel do Corpo de Bombeiros na cidade. O processo se iniciará assim que publicada a carta no diário oficial e os clubes de serviços locais terão um papel fundamental na estruturação da unidade.
O Tenente Coronel Marisguia se mostrou empolgado e disse que espera que a unidade seja inaugurada dentro de 12 meses. “A partir de agora, a prefeitura pode começar a mobilizar os parceiros, os clubes sociais, todos que estão envolvidos na criação, para que dentro de um ano, concluindo a formação em Belo Horizonte, a gente possa instalar o Corpo de Bombeiros em João Pinheiro.”
Ele destacou, ainda, que o processo inicial para a instalação do Corpo de Bombeiros em João Pinheiro já estava na mesa há aproximadamente quatro anos e que, agora, graças ao empenho e a mobilização que o prefeito Edinho conseguiu na cidade, a tendência é que tudo se resolva o mais rápido possível. O Tenente Coronel ressaltou também que, para a demanda de João Pinheiro, mais de 20 militares devem ser designados para prestarem serviços em João Pinheiro.
“Houve um trabalho e um estudo mostrando as distâncias, a população e a prospecção de João Pinheiro caso a cidade recebesse uma unidade do Corpo de Bombeiros. No que se refere à prospecção, podemos fomentar várias instituições que não vinham para cá pela demora nos processos, que será diminuída. Pensando num todo, a princípio, no mínimo 22 militares deverão apresentar aqui após a aprovação do comandante geral.”
Conversamos, também, com o Presidente do Lions Club de João Pinheiro, que esteve presente na reunião. Ele doou uma casa para arrecadação de fundos para instalação do quartel. O imóvel será rifado. Moreira contou que essa doação era uma ideia antiga e que resolveu coloca-la em prática para ajudar na instalação, já que a vinda do Corpo de Bombeiros ajudará a todos como um todo.
“Eu tinha o compromisso, como gratidão a tudo que Deus me deu, de rifar uma casa quando completasse mil casas vendidas para que o dinheiro arrecadado fosse revertido para os órgãos assistenciais de João Pinheiro. Resolvi antecipar essa doação porque, dessa maneira, eu estarei colaborando com toda a população da cidade, já que o Corpo de Bombeiros beneficia aquele que estiver em dificuldade, independente da classe social.”
O CONSEP também se manifestou e afirmou que prestará todo o apoio necessário, juntamente com todas as entidades que já estão fechadas com esse mega projeto.
Sempre tem um querendo aparecer…….
Parabéns,se vir e uma boa pra cidade!
Gente mim desculpa! eu sou muito palpitero.Na minha opinião o que um corpo bombeiro vai fazer em joao pinheiro? nada. Nao tem água para alguém morrer afogado, não tem insendio em lugar nenhum. Bombeiro em Jaoa pinheiro vai ficar atoa cessando saco. Bombeiro aqui so pra apagar o fogo das Mulher.
Proza ruim !!!!! A cidade tá crescendo seu mente pequena …..Parabéns Edinho vc tá fazendo muita coisa o país nessa crise e vc correndo atrás , tem meu voto.
Existem grandes empresas interessadas a investir na cidade é dependem de corpo de bombeiros. Devemos pesquisar melhor antes dos palpites. Com certeza terá mais opiniões coerentes.
Ontem msm morreu um casal carbonizado pelo fogo, si tivesse bombeiro aqui, eles n tinha morrido, e a Prainha tbm, tem q ter corpo de bombeiros em João Pinheiro simm