InícioCidadeJoão Pinheiro registra saldo positivo de novos empregos em março de 2021

João Pinheiro registra saldo positivo de novos empregos em março de 2021

Números são bons se comparados aos últimos meses

Publicado em

O município de João Pinheiro registrou 780 novos empregos formais no mês de março e fechou o período com saldo positivo. É o que mostram os dados do CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.

Segundo os dados disponíveis no site do CAGED, foram realizados 534 desligamentos, o que, subtraído o número de admissões, gerou um saldo positivo de 246 empregos.

O cadastro informa, de forma pormenorizada, quais setores registraram admissões e desligamentos. Em João Pinheiro, o que mais gerou empregos foi o setor agropecuário e florestal, com 395 admissões, seguido pela produção de bens e serviços industriais com 143. O comércio e vendas ficaram com o terceiro, com 101 novas admissões.

Curiosamente, o setor agropecuário também foi o que registrou mais desligamentos, 225 no total. Em segundo, com 125, vem o comércio, seguido do setor industrial, com 88 desligamentos. Os demais foram divididos nos outros setores, como serviços de reparação e manutenção, técnicos de nível médio, profissionais das ciências e das artes e membros superiores do poder público.

Através dos dados divulgados no cadastro, ainda é possível notar a escolaridade dos novos empregados. Trabalhadores que possuem ensino médio completo lideram o ranking de novas contratações com 423 vagas preenchidas. Em segundo, vem ensino fundamental incompleto, com 149, seguido de fundamental completo com 87, médio incompleto com 74, superior completo com 24 e superior incompleto com 10.

O saldo positivo registrado em março é o maior dos últimos meses. Em novembro de 2020, o mesmo índice foi negativo, com -225. A faixa etária que mais se empregou em João Pinheiro no período foi de 30 a 39 anos, com 231 admissões, seguida da faixa etária de 18 a 24 anos (197), 40 a 49 (151), 25 a 29 (114), 50 a 64 (79), até 17 anos (6) e 65 ou mais com 2 novos empregos.

Brasilândia de Minas também registra saldo positivo

Em Brasilândia de Minas, o saldo registrado pelo cadastro também foi positivo no mês de março. Foram 55 admissões e 48 desligamentos, registrando, portanto, saldo de 7 empregos. Serviços agropecuários e florestais foram responsáveis pela maioria das contratações, com 22 admissões, seguido da indústria, com 16, serviços administrativos com 7, e vendas com 5. Os demais foram divididos entre indústria, membros superiores do Poder Público e ciências e das artes.

O maior nível de escolaridade do saldo registrado em Brasilândia de Minas ficou com ensino fundamental incompleto, com 8 empregos, seguido de ensino médio completo, com 5 empregos.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Filhos da anarquia
2 anos atrás

Usinas de álcool , que fez isso aí .