InícioCidadeJoão Pinheiro registra segundo pior saldo de empregos do ano em outubro,...

João Pinheiro registra segundo pior saldo de empregos do ano em outubro, segundo CAGED

Dados do CAGED revelam saldo negativo de empregos em João Pinheiro, com setor agropecuário liderando demissões

Publicado em

O município de João Pinheiro registrou, em outubro, o segundo pior resultado do ano em relação ao saldo de empregos formais, conforme indicam os dados mais recentes do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). Neste período, observou-se um déficit de 229 postos de trabalho, evidenciando uma das maiores quedas na geração de empregos formais na região ao longo do ano.

Em um panorama detalhado, outubro viu 635 contratações frente a 864 desligamentos. Esse cenário de desemprego, apenas superado pelo saldo negativo de 383 empregos em janeiro.

Os setores econômicos de João Pinheiro demonstraram um comportamento variado, com a agropecuária se destacando tanto nas admissões (220 contratações) quanto nas demissões (405 desligamentos). Outros setores como serviços, comércio, indústria e construção também contribuíram para a dinâmica do emprego na cidade.

Esta tendência negativa não é isolada, mas parte de uma sequência de resultados preocupantes para o emprego formal na cidade. Nos meses anteriores, João Pinheiro já havia registrado saldos negativos de emprego: -119 em julho, -42 em agosto e -53 em setembro.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Lulala
4 meses atrás

João Pinheiro tem muito serviço o povo que emprego kkkk

GALO DOIDO
4 meses atrás

VAMOS TODOS FAZER O L E SORRIR O AMOR VENCEU E NOS TOMAMOS NAQUELE LOCAL BEM GOSTOSO, HA A GROSSO VAI ENTRAR AGORA