A cidade de João Pinheiro segue apresentando resultados positivos quanto a geração de empregos, segundo os dados oficias do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED. Desde abril, o maior município de Minas Gerais apresenta saldo positivo, o que significa que ocorreram mais admissões do que desligamentos. Confira mais detalhes a seguir.
O primeiro registro de saldo positivo do ano aconteceu em abril, quando todo o Brasil apresentou um grande avanço na criação de novos empregos. Naquele mês, foram mais de 196 mil novos registros formais em todo o país.
Em maio e junho não foi diferente. Seguindo a proporção nacional, João Pinheiro seguiu registrando saldo positivo. Em ambos os meses, o setor agropecuário foi o responsável pela maioria das novas contratações. Confira maiores detalhes aqui.
Agro continua liderando admissões em solo pinheirense
Os dados do CAGED do mês de julho mostram que o setor agropecuário continua liderando as novas admissões em João Pinheiro, mostrando, mais uma vez, que tal ramo se consolida cada vez mais como principal gerador de empregos da cidade. Apenas em julho, foram 293 novos registros formais.
Para se ter uma ideia da força do agronegócio na cidade, tal setor registrou duas vezes mais admissões do que o segundo colocado, o setor de serviços, que admitiu 148 novos trabalhadores. Apesar disso, o líder em admissões também é o líder em desligamentos, com 262, sobrando saldo de apenas 31.
Já o setor de serviços registrou 138 desligamentos. O terceiro colocado no ranking de admissões é o setor industrial, com 147 e 72 desligamentos. Depois vem o comércio, com 123 admissões e 114 desligamentos, seguido da construção, com 40 admissões e 36 desligamentos.
Assim, somados todas as admissões e desligamentos e subtraindo-se os totais, tem-se o saldo positivo de 129 novos empregos formais em João Pinheiro no mês de julho. O município segue crescendo e movimentando a economia regional, seguindo os passos de todo o país.