Publicidade
Chegou seu momento - Faculdade Cidade de João Pinheiro
Publicidade
InícioCidadeJoão Pinheiro segue registrando saldo positivo de empregos; município tem bons resultados...

João Pinheiro segue registrando saldo positivo de empregos; município tem bons resultados desde abril

Dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados)

Publicado em

A cidade de João Pinheiro segue apresentando resultados positivos quanto a geração de empregos, segundo os dados oficias do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED. Desde abril, o maior município de Minas Gerais apresenta saldo positivo, o que significa que ocorreram mais admissões do que desligamentos. Confira mais detalhes a seguir.

Publicidade
J7 Imobiliária - O sonho da casa está aqui

O primeiro registro de saldo positivo do ano aconteceu em abril, quando todo o Brasil apresentou um grande avanço na criação de novos empregos. Naquele mês, foram mais de 196 mil novos registros formais em todo o país.

Em maio e junho não foi diferente. Seguindo a proporção nacional, João Pinheiro seguiu registrando saldo positivo. Em ambos os meses, o setor agropecuário foi o responsável pela maioria das novas contratações. Confira maiores detalhes aqui.

Publicidade
Nossa equipe está pronta para te atender - POP Pet Center João Pinheiro

Agro continua liderando admissões em solo pinheirense

Os dados do CAGED do mês de julho mostram que o setor agropecuário continua liderando as novas admissões em João Pinheiro, mostrando, mais uma vez, que tal ramo se consolida cada vez mais como principal gerador de empregos da cidade. Apenas em julho, foram 293 novos registros formais.

Para se ter uma ideia da força do agronegócio na cidade, tal setor registrou duas vezes mais admissões do que o segundo colocado, o setor de serviços, que admitiu 148 novos trabalhadores. Apesar disso, o líder em admissões também é o líder em desligamentos, com 262, sobrando saldo de apenas 31.

Publicidade
Raimundo Contabilidade em João Pinheiro

Já o setor de serviços registrou 138 desligamentos. O terceiro colocado no ranking de admissões é o setor industrial, com 147 e 72 desligamentos. Depois vem o comércio, com 123 admissões e 114 desligamentos, seguido da construção, com 40 admissões e 36 desligamentos.

Assim, somados todas as admissões e desligamentos e subtraindo-se os totais, tem-se o saldo positivo de 129 novos empregos formais em João Pinheiro no mês de julho. O município segue crescendo e movimentando a economia regional, seguindo os passos de todo o país.

Publicidade

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

mais artigos