Publicidade
Chegou seu momento - Faculdade Cidade de João Pinheiro
Publicidade
InícioCidadeVeículo da prefeitura de João Pinheiro é flagrado transportando mudança e Secretário...

Veículo da prefeitura de João Pinheiro é flagrado transportando mudança e Secretário de Saúde explica

Gilberto contou para o JP Agora que o transporte tratava-se de móveis de médicos do programa Mais Médicos Pelo Brasil

Publicado em

Uma das caminhonetes da Prefeitura Municipal de João Pinheiro foi flagrada, na manhã do último sábado (27), transportando móveis no Centro da cidade. A cena chamou a atenção de populares, que registraram em fotografia e enviaram à redação do JP Agora. Em vista disso, procuramos o Secretário de Saúde, que esclareceu que a mudança tratava-se de móveis disponibilizados para médicos contratados pelo programa Mais Médicos Pelo Brasil.

Publicidade
J7 Imobiliária - O sonho da casa está aqui

Tanquinho, colchão, guarda-roupas, dentre outros. Esta era a carga da caminhonete da saúde de João Pinheiro no último sábado, 27 de agosto. Em breve entrevista concedida ao JP Agora, o Secretário de Saúde Municipal explicou que a prefeitura disponibiliza os referidos móveis aos médicos contratados pelo programa Mais Médicos Pelo Brasil e que as despesas de alimentação e aluguel também correm por conta da prefeitura.

“O governo federal paga o salário, o médico não é da folha da prefeitura. A contrapartida da prefeitura nesses casos é pagar alimentação, aluguel e mobiliar a casa dentro do básico. O médico aluga o imóvel, nos repassa o contrato de locação, repassamos para o médico e ele paga o locatário. Então, A gente fornece o básico para os médicos com relação a mobília, ainda pagamos aluguel e alimentação, é obrigação nossa” disse Gilberto.

Publicidade
Banho e tosa para seu Pet - POP Pet Center João Pinheiro
Veículo da prefeitura de João Pinheiro é flagrado transportando mudança e Secretário de Saúde explica

Gilberto seguiu explicando que toda a mobília é retirada da casa alugada pelos médicos assim que eles, por algum motivo, deixam o posto de trabalho. Tal medida, segundo ele, evita que a prefeitura continue pagando um aluguel apenas para manter os móveis.

“Os móveis que estavam na caminhonete no sábado estavam em uma casa alugada, uma médica morava lá. Essa médica foi embora e não íamos pagar o aluguel da casa para guardar móveis. Então trouxe os móveis e deixei-os no galpão da prefeitura. Então, não estou fazendo uma mudança particular. Assim como eu levei a de Luizlândia do Oeste (JK), levei na mesma caminhonete, só que de cunho do município. Não estou fazendo algo errado. O governo federal paga o salário, o médico não é da folha da prefeitura. A contrapartida da prefeitura nesses casos é pagar alimentação, aluguel e mobiliar a casa dentro do básico. O médico aluga o imóvel, nos repassa o contrato de locação, repassamos para o médico e ele paga o locatário” finalizou Gilberto.

Publicidade

Atualmente, João Pinheiro tem 5 médicos contratados pelo programa federal Mais Médicos Pelo Brasil. A questão foi suficientemente esclarecida pelo Secretário de Saúde Municipal.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
13 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
O problema
28 dias atrás

Não conheço pessoalmente o Sr Secretário mas admiro o trabalho que vem fazendo. Competência, seriedade. O período mais conturbado da Covid o município encarou como poucos que se tem notícias. E além disso, sempre esclarecendo tudo a população.

Fulano
28 dias atrás
Resposta para  O problema

Quem não conhece, que compre!!!!!

O problema
28 dias atrás

O secretário não tem obrigação de publicar documentos aqui. Faça sua requisição na próxima reunião da Câmera Legislativa. Os vereadores estão aptos a fiscalizar.

Publicidade
Carlota
28 dias atrás

E o que é que tem gente? Af isso não vai deixar ninguém mais pobre

Vou processar a Copasa tenho que trabalhar vivo de
28 dias atrás

Jura que os médicos iriam aceitar estes farrapos , mudança particular sim

Publicidade
Maria
28 dias atrás

A cara não queima né kkkkk
A se essa moda pega!

Camaro
28 dias atrás

Sai prefeito entra prefeito e a festa continua do mesmo jeito com nosso dinheiro e sempre as mesmas desculpas isso é Brasil

Publicidade
Anônimo
28 dias atrás

Pra mim tá errado, queremos ver os documentos eu pesquisei na internet não achei nada disso senhor Secretário colocar algum documento que comprove isso.

Karina Mendes Coelho Lima
28 dias atrás
Resposta para  Anônimo

Parabéns ao jpagora sempre com matérias boas mostra o que está acontecendo, mais eu também procurei no ministério da saúde não fala sobre isso não, acho que o secretário tinha que mostra algum documento, pois está usando um veículo público.

Fantasma
28 dias atrás

Isso cheira improbidade administrativa , independente das desculpas do secretário, o município possui veículo de cargas tipo baú, na secretaria da educação. E por qual motivos essa mudança seria feita em final de semana na folga dos funcionários públicos. Eita desculpa esfarrapada. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 Será o que o ministério público acha dessa desculpa dos administradores

Juju
28 dias atrás
Resposta para  Fantasma

Isso eu não sei mais gostaria muito que o ministério público fizesse uma vizita na Upa quando tivesse bem cheia de paciente para eles verem o quanto aqueles médicos estão maltratando os pacientes

X
28 dias atrás
Resposta para  Juju

Tinha visitar todos os setores da saúde. Funcionário contratado que não cumpre as horas. So recebendo o salario. O MP tinha que verificar essas contratações!!!!!

Karina Mendes Coelho Lima
28 dias atrás
Resposta para  Juju

Do fosse só médicos tava bom as técnicas de enfermagem todas sem educação, o saudade da Vera que era coordenadora do hospital

Publicidade

mais artigos