A quantidade de pinheirenses infectados com a Covid-19 caiu bastante na última segunda-feira, 14 de março. O número, que sofreu aumento considerável no início de 2022, caiu para 27. A UTI e a enfermaria estão vazias. Confira, a seguir, todos os detalhes do informativo.
No sábado (12) e no domingo (13), o município não registrou nenhum novo caso, o que facilitou a queda do número de pessoas infectadas. Na sexta (11), 71 pessoas estavam contaminadas.
Além da quantidade de recuperados ter subido bastante, a taxa de contaminação diária caiu, demonstrando, assim, que a onda de casos que atingiu João Pinheiro em Janeiro e parte de fevereiro pode ter passado. Dos 27 infectados, nenhum deles apresenta sintomas mais graves, já que a enfermaria e a UTI estão vazias.
16.013 pinheirenses já se imunizaram com a dose de reforço. O Governo Estadual liberou o uso de máscaras em locais abertos e fechados nos municípios que atingiram 70% de imunização com a dose de reforço. Então, João Pinheiro se enquadrará na regra quando o número for de aproximadamente 34.300 vacinados com a dose de reforço. Vacine-se já e ajude a combater o cornavírus em João Pinheiro.
Lembrando que não estão mais fazendo testes nos hospitais públicos, a secretaria estadual não está mais enviando testes. Se você chega na UPA com sintomas de covid eles vão pedir que você faça o exame em laboratório particular, o que custa 150, ou irão te oferecer um teste de dengue. Afirmo isso pois foi o que aconteceu comigo. Mais do que nunca há subnotificação de casos. A boa notícia de fato é que enfermaria e UTI covid estão vazios. Mas o vírus ainda está circulando. Não deixem de ter os cuidados necessários.
Bem colocado seu comentário ,já não tem cadeiras destinadas aos suspeitos com síndrome gripal estão atendo como se não houvesse COVID aí é claro que não tenha casos se não faz teste , não tem casos confirmado.a lógica é fácil tampando sol com peneira estão todos juntos e misturados ,
Exatamente! Estão lidando com esse vírus da maneira mais perigosa: estão fingindo que ele não existe. Na UPA quem está com sintomas de covid aguardando consulta não fica separado dos demais. Um absurdo.
Estou com todos sintomas de COVID e realmente fizeram testagem de dengue ,sintomas totalmente diferente o golpe está aí cai quem quer