João Pinheiro tem apenas 27 infectados atualmente com Covid-19; sete testaram positivo nas últimas 24 horas

Números são da Secretaria de Saúde Municipal

A quantidade de pinheirenses infectados com a Covid-19 caiu bastante na última segunda-feira, 14 de março. O número, que sofreu aumento considerável no início de 2022, caiu para 27. A UTI e a enfermaria estão vazias. Confira, a seguir, todos os detalhes do informativo.

No sábado (12) e no domingo (13), o município não registrou nenhum novo caso, o que facilitou a queda do número de pessoas infectadas. Na sexta (11), 71 pessoas estavam contaminadas.

Além da quantidade de recuperados ter subido bastante, a taxa de contaminação diária caiu, demonstrando, assim, que a onda de casos que atingiu João Pinheiro em Janeiro e parte de fevereiro pode ter passado. Dos 27 infectados, nenhum deles apresenta sintomas mais graves, já que a enfermaria e a UTI estão vazias.

16.013 pinheirenses já se imunizaram com a dose de reforço. O Governo Estadual liberou o uso de máscaras em locais abertos e fechados nos municípios que atingiram 70% de imunização com a dose de reforço. Então, João Pinheiro se enquadrará na regra quando o número for de aproximadamente 34.300 vacinados com a dose de reforço. Vacine-se já e ajude a combater o cornavírus em João Pinheiro.

4 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


4 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Anaju
2 meses atrás

Lembrando que não estão mais fazendo testes nos hospitais públicos, a secretaria estadual não está mais enviando testes. Se você chega na UPA com sintomas de covid eles vão pedir que você faça o exame em laboratório particular, o que custa 150, ou irão te oferecer um teste de dengue. Afirmo isso pois foi o que aconteceu comigo. Mais do que nunca há subnotificação de casos. A boa notícia de fato é que enfermaria e UTI covid estão vazios. Mas o vírus ainda está circulando. Não deixem de ter os cuidados necessários.

Última edição 2 meses atrás by Anaju
Sílvia
2 meses atrás
Resposta para  Anaju

Bem colocado seu comentário ,já não tem cadeiras destinadas aos suspeitos com síndrome gripal estão atendo como se não houvesse COVID aí é claro que não tenha casos se não faz teste , não tem casos confirmado.a lógica é fácil tampando sol com peneira estão todos juntos e misturados ,

Anaju
2 meses atrás
Resposta para  Sílvia

Exatamente! Estão lidando com esse vírus da maneira mais perigosa: estão fingindo que ele não existe. Na UPA quem está com sintomas de covid aguardando consulta não fica separado dos demais. Um absurdo.

Sílvia
2 meses atrás
Resposta para  Anaju

Estou com todos sintomas de COVID e realmente fizeram testagem de dengue ,sintomas totalmente diferente o golpe está aí cai quem quer

Artigos relacionados

Últimas Notícias