João Pinheiro vai sediar maior evento esportivo escolar do Brasil; primeira etapa do JEMG começa em 2 de maio

Jogos Escolares de Minas Gerais não acontecia desde 2019 devido a pandemia

A cidade de João Pinheiro vai sediar a primeira etapa dos Jogos Escolares de Minas Gerais, edição 2022. A competição é considerada o maior evento esportivo escolar do Brasil e reúne cinco modalidades esportivas. Saiba como participar.

O professor de educação física Ricardo Henrique foi quem deu a notícia à redação do JP Agora. Empolgado, o pinheirense contou da alegria que será sediar o evento pela primeira vez.

“É com grande satisfação que nós recebemos a notícia que iremos sediar a etapa microrregional do JEMG pela primeira vez na história de João Pinheiro. O evento é considerado a maior competição escolar esportiva do Brasil. São três etapas, a primeira vai ser em João Pinheiro” pontuou Ricardo.

Ricardo contou que a última edição dos jogos aconteceu em 2019 em razão da pandemia. Por isso, a expectativa pela realização do evento é ainda maior neste ano. “O evento é de grande importância para os jovens. O futuro do esporte da nossa cidade está com os jovens. O esporte começa na escola, a escola é um dos principais incentivadores do e se Deus quiser vai dar tudo certo no JEMG” ressaltou o professor.

Por fim, Ricardo avisou que os alunos interessados em participar devem procurar o professor de educação física de sua escola para que eles, em conjunto com a direção, possam procurar a Secretaria de Esporte para realizar todos os procedimentos de inscrição do JEMG. As modalidades esportivas que estarão presentes na primeira etapa são o futsal, handebol, basquete, vôlei e xadrez.

3 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


3 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
SEI LÁ
1 mês atrás

O SR PREFEITO DISSE UMA VEZ QUE ESPORTE NÃO DA VOTO. Foi o finado PAULO CESAR vulgo CC que foi pedir pra arrumar o poliesportivo e banheiros do pinicão. A resposta foi ESPORTE NAO DA VOTO

Quintino fraco no futsal
1 mês atrás

Coloca pelo menos a foto de um time que foi campeão KKKK

Jose
1 mês atrás

Qual as datas e locais voces ja tëm

Artigos relacionados

Últimas Notícias