Publicidade
Chegou seu momento - Faculdade Cidade de João Pinheiro
Publicidade
InícioCidadeJovem toma água sanitária pensando ser pinga e precisa ser socorrido em...

Jovem toma água sanitária pensando ser pinga e precisa ser socorrido em Patos de Minas

Uma unidade do SAMU foi acionada e socorreu a vítima

Publicado em

O incidente aconteceu na manhã desta terça-feira (19) em Patos de Minas. O jovem de 18 anos teria ingerido água sanitária e acabou se intoxicando. Uma unidade do SAMU foi acionada e socorreu a vítima até o Hospital Regional para receber atendimento médico.

Publicidade
WN Telecom - 600 megas promoção

O SAMU foi acionado por volta das 11h00 para atender a intoxicação no Bairro Alto da Serra. Os profissionais do SAMU informaram que o jovem acabou se confundido. Ele tentava beber aguardente e acabou tomando água sanitária.

Apesar da intoxicação, o quadro do jovem é estável, não correndo risco de vida. Especialistas alertam que o alvejante pode causar problemas às pessoas. O hipoclorito de sódio é um forte agente oxidante e daí tem uma função bactericida.

Publicidade
Dione Motos em João Pinheiro tem a proteção ideal para você

Em concentração baixa, dificilmente causa a morte em uma pessoa saudável (a não ser em organismos debilitados), mas pode causar problemas como diarreia, irritação das mucosas, enjoo e mal-estar.

A enfermeira do SAMU, Lara Cristina, fez alguns alertas para a população. No caso de ingestão de água sanitária, as pessoas não devem estimular vômito, nem ingerir nenhum alimento ou líquido por cima. “Ela desce queimando e volta queimando também. Tem muitas pessoas que acham que deve tomar bicarbonato, não pode”, destacou.

Publicidade

Ela explicou que, por ser muito ácida, geralmente as pessoas não conseguem ingerir uma grande quantidade, mas o certo é procurar o hospital e, nesse caso, o certo mesmo é procurar o Hospital Regional Antônio Dias que é referência nesse tipo de atendimento.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
5 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
MESTRE DOS MAGOS
21 dias atrás

VAI CAGAR BRANQUINHO KKKKKKKKKKKK
BURROOOOO PRA CARALEOOOOOOOO!!!!

Geraldo
21 dias atrás

Não é incidente, é burrice.

Dilma José Lima
20 dias atrás
Resposta para  Geraldo

Não é incidente é burrice, isso acontece com qualquer um, ser enganado. Isso já aconteceu comigo uma vez eu era solteira na época. Naquela época enganei com Qboa achando que era água gelada que estava perto do filtro de água comum.

MESTRE DOS MAGOS
20 dias atrás
Resposta para  Dilma José Lima

BURRA TAMBEM KKKKKKKKKKKKKKK

Valter
20 dias atrás
Resposta para  Dilma José Lima

Vc é bem burra hein! Deve ser eleitora do Pt

Publicidade

mais artigos